Extreme E anuncia Nelson Piquet Jr no programa de pilotos

O piloto brasileiro Nelson Piquet Jr foi confirmado nesta segunda-feira (11) como um dos pilotos que ficará a disposição das equipes para a primeira temporada do Extreme E

Primeiro campeão da história da Fórmula E, o piloto brasileiro Nelson Piquet Jr foi o último nome anunciado pela Extreme E para integrar o seu programa de pilotos para a temporada inicial da categoria em 2021.

Nelson Piquet Jr atualmente disputa a Stock Car, categoria brasileira de turismo, após ter deixado na temporada passada a Panasonic Jaguar Racing, equipe da Fórmula E. Piloto experiente e com passagem em diversas categorias do automobilismo mundial, o filho do tricampeão mundial de F1 com certeza era um nome que não poderia faltar no programa de pilotos do Extreme E.

“O Extreme E será um desafio completo”, disse Piquet Jr. “Como piloto que competiu no mundo inteiro e passaria todos os dias dentro de um carro, não há nada mais atraente do que uma corrida ou campeonato que ultrapasse os limites.”

“Quando eu competia na Fórmula E, para muitos de nós, a competição nos ensinou muito sobre a necessidade de lutar pela sustentabilidade e pela eletrificação da indústria automobilística.”

“Eu não poderia ter previsto aprender tanto quanto aprendi sobre o que está acontecendo em nosso mundo e sobre as mudanças climáticas como aprendi, e tornou-se muito importante para mim fazer o possível para espalhar a mensagem onde puder”, completou o primeiro campeão da Fórmula E.

Nelson Piquet Jr fará parte do Programa de Pilotos, que foi desenvolvido com o objetivo de promover pilotos profissionais com potencial para fazer pate das equipes que disputarão o Extreme-E. Até o momento, quatro times já estão definidos para a primeira temporada: Venturi, ABT, HWA e Veloce Racing.

Além de Nelson Piquet Jr, também estão inscritos no Programa de Pilotos: o múltiplo campeão do Campeonato Mundial de Rally da FIA, Sebastian Ogier; os líderes mundiais de Rallycross, Andreas Bakkerud e os irmãos Kevin e Timmy Hansen; o bicampeão do DTM e piloto da FIA World Rallycross, Timo Scheider; Jamie Chadwick, vencedora da W Series; as pilotos Katherine Legge e Mikaela Åhlin-Kottulinsky; o campeão da terceira temporada da Fórmula E, Lucas di Grassi; o vencedor de Le Mans e também piloto atual da Fórmula E, Andre Lotterer; o ex-piloto de F1 e Fórmula E, Bruno Senna; e Sacha Prost, filho mais novo da lenda do automobilismo mundial, Alain Prost.

A Extreme E será uma competição off-road, com SUVs totalmente elétricos e que desafiarão os ambientes mais hostis do planeta, os quais sofreram impacto direto das mudanças climáticas, desmatamento ou poluição.

Será um total de cinco provas, e três locais já foram definidos: Groenlândia, a Floresta Amazônica e a Arábia Saudita. A série usará o esporte com o objetivo de destacar o impacto das mudanças climáticas, promovendo a adoção de veículos elétricos para ajudar a proteger o planeta.

Outros anúncios sobre adições ao programa, bem como novas equipes, parceiros e locais serão feitos nas próximas semanas, com a primeira temporada começando em fevereiro de 2021.

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem