Espaço dos Campeões do LANCE! tem texto de Gustavo ‘Grummy’ Guimarães

Temporada do polo aquático chegando ao fim

Por Gustavo Grummy, atacante da seleção brasileira de polo aquático

Olá, leitores do jornal LANCE! Mais uma vez tenho a oportunidade de escrever sobre o polo aquático brasileiro nesse espaço. O ano de 2017 foi de transição para a modalidade, com saídas de jogadores experientes, mudança no comando técnico e até nas competições. A seleção brasileira mudou bastante após os jogos olímpicos Rio-2016, onde conquistamos resultados expressivos e a nossa melhor colocação. E no começo desta temporada conseguimos jogar bem, mesmo com um grupo mais jovem.
Acredito que a inédita conquista da medalha de ouro na Copa UANA – uma espécie de Copa América no futebol, foi a mais expressiva. Batemos o Canadá na final e mostramos que podemos brilhar. Não valeu apenas a vaga para o Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste. Nós confirmamos a evolução do polo aquático no cenário internacional. Hoje o Brasil pode jogar de igual pra igual com a maioria das equipes mundiais, inclusive as potências. Na Copa UANA, além do título inédito, eu acabei sendo eleito o melhor jogador – MVP, que me deixou muito feliz e motivado para melhorar mais e mais!
No Mundial da Hungria, o Brasil foi o melhor país das Américas no campeonato. Foi a consolidação de tudo que fizemos e ainda vamos fazer. Mas é preciso continuar motivado e treinando para voltar a competir outros Mundiais e quem sabe os Jogos de Tóquio-2020.
Hoje eu defendo duas equipes. O E.C. Pinheiros no Brasil e o Rari Nantes Savona, aqui na Itália, onde escrevo essa coluna. Pelo Pinheiros foram quatro competições e quatro medalhas! sendo dois ouros e dois bronzes! Ganhamos a Copa SP e Campeonato Paulista. No Brasil Open e na Liga Nacional ficamos com o bronze.Acredito que o balanço foi positivo.
Na Europa tive um primeiro semestre completando a temporada 16/17 no Mataró da Espanha, onde ficamos em quarto lugar na Liga regular e eu fui o vice-artilheiro da competição. Já no segundo semestre estou tendo a minha segunda experiência na Itália, uma das melhores competições do mundo e defendendo um time com muita história e tradição no esporte, a Rari Nantes Savona!
Espero escrever mais vezes aqui e falar do polo aquático, que aos poucos deixa de ser chamado de esporte secreto!

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem