Escolinha de Triathlon encerra temporada 2016 no pódio

Equipe com 24 alunos brilhou na última etapa do Circuito Renault de Triathlon Olímpico

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões tem muito a se orgulhar. Depois de uma temporada intensa, repleta de muito aprendizado, a alegria tomou conta de todos com os bons resultados obtidos na etapa verão do Circuito Renault de Triathlon Olímpico, realizada neste domingo (18), em Caiobá. Os 24 alunos que participaram da disputa somaram 12 medalhas (3 ouros, 4 pratas e 5 bronzes), confirmando a evolução após mais de 1 ano e meio de projeto.

“Parabéns a todos os alunos que, mesmo com pouca idade, mostraram muita responsabilidade, maturidade e consciência, tanto no estudo como no esporte. Fechamos o ano com o sentimento de dever cumprido”, destacou o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

O destaque do dia ficou para Pedro Henrique Gomes e Alice Forti Tinelli, que terminaram invictos em suas categorias nas quatro etapas do circuito. Quem também brilhou foi Gabrielle Lemes. A jovem de 14 anos sofreu uma queda na etapa do ciclismo, fazendo uma prova de recuperação, mas não desanimou, partiu pra cima das adversárias e cruzou em terceiro lugar geral no feminino. Na categoria Open, a Escolinha dominou os pódios masculino e feminino, com Pedro Henrique Gomes em primeiro, Cauã Diniz em segundo e Henrique Padilha em terceiro, além de Alice Forti Tinelli levando ouro, Marina Myamoto com a prata e Amanda Dutra com o bronze. Na categoria 15 a 16 anos, Pedro Boff foi vice campeão assim como Paola Cordeiro, que foi seguida por Maria Fernanda Forti Tinelli, terceira. Cristian William foi o terceiro entre os meninos de 17 e 18 anos. Participaram também da competição Renan Portela e Matheus Oliveira, 4º e 5º colocados no Open masculino, e Emanuel de Abreu, que correu na categoria 15 a 16 anos.

“Fechamos o ano com chave de ouro graças ao trabalho árduo dos meninos e também de toda equipe que participa do dia a dia do projeto. Assim, não podemos deixar de agradecer aos técnicos Ronaldo e Camila pelo trabalho excepcional com essa garotada, aos patrocinadores que investiram em todos os equipamentos e possibilitaram inserir esses jovens no esporte, ao Colégio da Polícia Militar, sede do projeto e que ofereceu todo apoio desde as atividades administrativas de rotina até a logística nas viagens, ao Juraci Moreira, hexacampeão brasileiro e padrinho do projeto, pela sua luta incansável para que o projeto cresça e assim ajude no desenvolvimento da modalidade, e a Federação Paranaense de Triathlon, presidida pelo Luiz Iran Guimarães, que sempre nos atendeu muito bem e em todos os aspectos, tornando o projeto modelo para outros estados”, finalizou o sargento Ricardo.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem