Escolinha de Triathlon classifica duas atletas para a Copa Brasil de Sprint Triathlon

0

Garotada ainda somou sete medalhas na 2ª etapa do estadual no percurso short

Escolinha de Triathlon Formando Campeões fez história novamente. Com um ano e dois meses de execução do projeto, duas jovens alunas já conquistaram vaga para final da Copa Brasil de Sprint Triathlon, um dos eventos mais competitivos e prestigiados do calendário nacional. Paola Giovana Cordeiro ficou com a prata na categoria 16 anos, enquanto Amanda Peller foi terceira colocada na categoria 15 anos da seletiva paranaense, disputada neste domingo (31) em Caiobá, litoral norte do estado.

“Estamos muito contentes com a performance de hoje. Os resultados comprovam que estamos no caminho certo, evoluindo cada dia mais e contribuindo para que o triathlon paranaense se fortaleça. O pódio é consequência do bom treinamento e da dedicação dessas meninas e temos certeza de que se continuarem assim poderão ir cada vez mais longe”, celebrou o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador técnico do projeto.

Além do bom desempenho das atletas, a garotada também comemorou bastante os bons resultados obtidos na 2ª etapa do paranaense de sprint triathlon, que ocorreu paralelamente à seletiva da Copa Brasil. Na categoria Open Tri, os alunos dominaram os pódios entre os atletas até 15 anos. Na prova masculina, Pedro Henrique Gomes ficou com o ouro, seguido pelos colegas de equipe Cauã Diniz, prata, e Nicholas Cabral, bronze. Entre as meninas, Alice Forti Tinelli cruzou em primeiro, Marina Myamoto foi a segunda e Amanda Dutra a terceira colocada. Além das seis medalhas, Maria Fernanda Forti Tinelli foi vice-campeã geral do aquathlon.

“Fomos presenteados com uma performance excepcional de todos os alunos. O resultado poderia ter sido ainda melhor mas o Pedro Henrique Boff sentiu uma lesão e o Cristian William sofreu uma queda durante a etapa do ciclismo e não conseguiu se recuperar a tempo. Ficamos tristes pelos dois, mas sabemos que na próxima eles irão se recuperar”, ressaltou o sargento Cardoso.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.

Curta a Fã page – /escolinhadetriathlon