Em semana de combate, Ivan Montero desiste e Esquiva Falcão tem novo adversário definido

0

Esquiva Falcão terá de administrar mais uma mudança de oponente às vésperas do combate do próximo sábado (5). Seu adversário seria o mexicano Ivan Montero, que desistiu da luta nesta semana. Rapidamente a equipe Top Rank tratou de escolher um novo oponente para enfrentar Esquiva na luta. Agora o capixaba irá enfrentar Norberto Gonzalez, que também é mexicano e que, apesar de possuir um cartel inferior ao de Ivan Montero, é um pugilista que tem a mão pesada. A data da luta e o local se mantém os mesmos, já que o evento é uma preliminar da apresentação de Vasyl Lomachenko, no Microsoft Theater, em Los Angeles, na Califórnia.

Toda esta mudança repentina fez com que fosse alterada, também, a dinâmica do combate, já que, diferente do que seria a luta contra Ivan, que teria 10 rounds, o evento conta com apenas oito assaltos. Mas mesmo com as alterações Esquiva tem ciência da qualidade de seu adversário, que detém um cartel com 23 vitórias e nove derrotas. “É um adversário bem experiente e que gosta de ‘trocação’. Apesar de um cartel com algumas derrotas, ele só pegou lutas duras. Assim que recebi a notícia de mais uma mudança – a terceira seguida – eu logo fui procurar os vídeos do boxeador. Eu e minha equipe técnica estamos analisando seu estilo a fundo”, afirma o pugilista capixaba.

Mesmo com o conhecimento que Esquiva tem sobre o seu desafiante, o brasileiro mantém a confiança na preparação que foi feita nas últimas semanas. “O Norberto é um cara muito forte, mas certamente vai entrar na minha lista de derrotados”

Esquiva, que é patrocinado por Everlast, Paris Filmes e Netshoes, fará sua 18ª apresentação, continua invicto no boxe profissional e atualmente está com 17 vitórias, sendo 12 delas por nocaute. Sua última luta ocorreu em 17 de fevereiro deste ano, em El Paso, nos Estados Unidos. O capixaba superou Jaime Barboza, da Costa Rica, por pontos.