Em noite de FA no Parque São Jorge, Corinthians Steamrollers é derrotado pela Portuguesa

Após quatro anos, o Corinthians Steamrollers voltou a jogar no Parque São Jorge na noite do último sábado (11), ao enfrentar a Portuguesa FA pela segunda rodada da BFA (Brasil Futebol Americano). E infelizmente, o Timão foi derrotado pelo placar de 36 a 10.

Apesar do resultado desfavorável, foi uma noite onde o futebol americano foi agraciado com uma linda festa por parte das duas torcidas, que compareceram em um bom número no Parque São Jorge, ainda levando em conta o frio da noite paulistana.

Além dos torcedores, o sub-prefeito de Cidade Tiradentes, Oziel Souza, compareceu ao jogo. A sub-prefeitura tem um projeto em parceria com a SPFL (São Paulo Football League), no qual jovens ganharam a oportunidade de ter contato pela primeira vez com o futebol americano, na primeira escolinha municipal da modalidade.

“A Escolinha de Futebol Americano é um projeto fantástico e tem mais de cem crianças inscritas. Inclusive, algumas delas estiveram presentes no Parque São Jorge, ganhando a oportunidade de ver de perto um jogo oficial da modalidade”, comentou Oziel Souza.

No total, a prefeitura disponibilizou duas vans para levar as crianças que integram o projeto da Escolinha Municipal de Futebol Americano de Cidade Tiradentes, até o Parque São Jorge. Elas ganharam ingressos gratuitos e lanches, além da oportunidade de entrar em campo com o time do Corinthians Steamrollers.

Dentro de campo, o Steamrollers não teve uma noite tão feliz: após um inicio de partida equilibrado contra os atuais tri-campeões paulista, o Timão se desconcentrou, e viu a Portuguesa sair na frente do placar ainda no primeiro quarto, em touchdown anotado por Ximenes após passe de Catullo.

No segundo quarto, o Steamrollers cometeu alguns erros, que foram determinantes para a Portuguesa ampliar a vantagem no placar. Primeiro, com um TD anotado por Domingues após receber passe de Catullo. Na sequência, o Timão sofreu um safety após um péssimo retorno, e viu a Lusa ganhar mais dois pontos. Na campanha seguinte dos visitantes, mais um passe de Catullo, desta vez para Seiya, que correu livre para a endzone e deixou o placar do Parque São Jorge em 23 a 00.

O Corinthians esboçou uma reação antes do intervalo, e anotou o seu touchdown com Paulo Henrique, após passe de Igor Rivelles. Com a conversão de dois pontos no extrapoint, a diferença no placar diminuiu para 23 a 08.

Após um terceiro quarto no qual o ritmo de jogo havia diminuído, o último quarto começou bem movimentado. A Portuguesa anotou mais um touchdown, desta vez com Murilo em passe de Catullo, mas no extrapoint, Renan Sá teve o chute bloqueado, e o Steamrollers recuperou a bola com Barreto, que correu até a endzone da Lusa e garantiu dois pontos para o Timão.

A esperança de uma reação corintiana diminuiu quando na campanha seguinte, o QB Igor Rivelles foi sacado e sofreu fumble, deixando o ataque da Portuguesa já no campo de ataque. A defesa do Rolo Compressor não conseguiu evitar mais um touchdown luso, anotado por Claudio, e com isso, o placar ganhou seus números finais: 36 a 10 para os visitantes.

Esta foi a segunda derrota do Corinthians Steamrollers na edição 2018 da BFA. O próximo compromisso do Timão será no dia 25/08, contra o Botafogo Reptiles, no Rio de Janeiro. Assim como o Rolo Compressor, a equipe carioca ainda não venceu na competição nacional este ano, e a partida será decisiva para as pretensões de ambas as equipes no campeonato.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem