Em Brasília, Eduardo Lass busca vaga na Seleção Brasileira Sub-23 de Triathlon

0
pre brasileiro 2

Depois de quase um mês treinando pesado, Eduardo Lass encara o principal desafio do ano. Em Brasília, o jovem de 22 anos promete mostrar todo seu potencial na disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standart. A competição, que ocorre no domingo, 20 de abril, também vale como seletiva para a Seleção Brasileira Sub-23 de 2014.

“Irei com toda garra e força para não deixar o primeiro lugar escapar. E a competição será muito forte já que junto com o Campeonato Brasileiro, irá ocorrer o Campeonato Mundial Universitário. Ou seja, terão atletas de fora e de alto nível largando conosco”, destaca o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da seleção brasileira desde 2009, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.