Eduardo Lass pronto para ajudar o Brasil no Triathlon dos Jogos Mundiais Militares

0

Com mais de 10 anos de carreira, Eduardo Lass (Tradener) já sabe como é representar as cores do Brasil nas principais competições do triathlon mundial. Mas neste sábado (10), o paranaense terá pela primeira vez uma dupla responsabilidade. Formado 3º sargento da FAB em janeiro deste ano, o triatleta faz sua estreia nos Jogos Mundiais Militares em Mungyeong, Coréia do Sul. O objetivo é ajudar a equipe brasileira de triatlo, composta por mais 10 atletas, além do curitibano, a alcançar uma medalha de ouro inédita. Na última edição dos Jogos, em 2011, a seleção brasileira subiu ao pódio em quatro das cinco provas da modalidade, mas não chegou ao primeiro lugar.

“Dessa vez o desafio não será individual e sim trabalhar a favor da equipe. Portanto é preciso que o grupo estabeleça uma boa estratégia para desempenhar um bom trabalho no coletivo. A equipe militar brasileira está forte e espero junto com os demais fazer uma ótima prova para conseguirmos conquistar essa medalha para o nosso país”, contou o atleta que também é beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23 desde 2011, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e quarto colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.