Eduardo Lass já está de olho na Copa do Mundo de Triathlon

O mês de maio está apenas começando, mas Eduardo Lass (Tradener) está com a cabeça no dia 13 de junho. Nesta data, os melhores triatletas do planeta se reúnem em Huatulco, no México, para disputa da Copa do Mundo da modalidade. E lá estará o jovem de 23 anos, representando mais uma vez as cores do Brasil. Após competir no Equador, Zimbábue, Peru e México, o paranaense aproveita o período de aproximadamente 40 dias em Curitiba para se revigorar e se preparar para a “pedreira” que terá pela frente.

“Quando se trata de Copa do Mundo o nível é altíssimo, a competitividade é muito acirrada. Ainda tenho que melhorar a corrida e focar mais na natação, que é fundamental para o bom desempenho no restante da prova”, explica o atleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Pan-Americano em Monterrey

Antes de pensar em Huatulco, Eduardo Lass (Tradener) esteve em Monterrey, também no México, para outra disputa de alto nível. O brasileiro participou neste domingo (3) doCampeonato Pan-Americano de Triathlon. Em uma prova que contou com a participação de mais de 50 atletas na elite do masculino, o paranaense conseguiu assegurar a 12ª colocação da categoria Sub-23, fechando o percurso olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), em 1h50min50.

“Não consegui nadar bem e isso acabou prejudicando o desenvolvimento da prova. Durante o ciclismo, quase encostei no primeiro pelotão e mesmo fazendo uma boa corrida, infelizmente não foi o suficiente para me recuperar. Mas valeu o aprendizado e a experiência”, disse o 3º sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem