Eduardo Lass é um dos destaques do Sesc Triathlon etapa Belém

0

Quinto colocado no ranking nacional da modalidade testa sua velocidade na distância sprint

No primeiro semestre, os bons resultados obtidos por Eduardo Lass (Tradener) em competições de alto nível dentro e fora do país colocaram o paranaense na quinta colocação do ranking nacional de triathlon, posição previamente ocupada por Diogo Sclebin, representante do Brasil nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos (Londres2012 e rio2016). Neste domingo (27), o triatleta de 25 anos espera manter a boa fase subindo ao pódio na disputa do Sesc Triathlon etapa Belém. Lass compete na distância sprint – 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

“Já estive em Belém outras vezes, mas sem dúvidas o clima quente e úmido é uma grande dificuldade dessa prova. A natação, que é um dos meus pontos mais fortes, pelo fato de ser em rio, torna a modalidade um pouco mais pesada. Mas estou confiante, tenho feito bons treinos e espero fazer uma boa prova para começar bem esse segundo semestre”, afirma o 3º sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais. O atleta de 25 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.


Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta