Dia da mentira? #SQN – Prefeitura constrói pista de skate de qualidade

0

Parece mentira, mas não é. O skate vai ganhar nos próximos dias uma pista novinha e adequada pra a prática do street. O Parque Pignatari, em Santo André, foi o local escolhido pelo poder público municipal para a construção da pista, que promete ser referência para a pratica da modalidade no ABC. A realização desse sonho começou é uma parceria do Projeto Concretize com a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. A inauguração será em 8 de abril, dia do aniversário da cidade.

“A expectativa que o conceito sobre pistas no Brasil seja totalmente reformulado, uma vez que nós somos o consumidor final, nada melhor que a capacitação de skatistas para poder de fato colocar a mão na massa, como é feito nos países de referência. Não basta apenas ser um bom engenheiro, arquiteto ou skatista, precisa ser curioso e ir atrás das pessoas certas para cada etapa. Nessa pista fiz questão de buscar parceiros em todos os detalhes. Não apenas pessoas interessadas em fazer o serviço, receber e ir embora, mas sim pessoas que mostraram interesse em adquirir conhecimentos novos e como objetivo principal, agradar aos skatistas. No Brasil a classe é carentes de espaços específicos para a diversão”, disse Caio Peres, diretor da PUG Skateparks – Gestão e Instalações Esportivas.

O Projeto Concretize é um grupo formado por skatistas e empresários do setor que se uniram para dar o direcionamento correto para construções de pistas de skate junto ao poder público.

Serviço

Lançamento oficial da nova pista de skate de Santo André
Local: Parque Pignatari – Av. Utinga, 136
Data: 8 de abril

Concretize

O Projeto Concretize tem a proposta de indicar o caminho correto para a construção e gestão de uma pista de skate, mostrando que é necessário mais do que boa vontade, seja do poder público ou dos próprios skatistas. É necessário conhecimento e capacitação técnica/profissional.

O trabalho está dividido em três fases: consultoria técnica em pistas de skate; promoção, tornar aquela pista conhecida para que possa virar referência para outros projetos, programa de gestão que capacita os frequentadores locais, que naturalmente já zelam por aquele local. Este é um projeto foi desenvolvido ao longo de 15 anos de vivência dentro do universo do skate.

A obra da pista de skate do Parque Pignatari é de responsabilidade prefeitura de Santo André, por meio daSecretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos.