Desafios Aquaman de maratona aquática leva 500 pessoas para praia da Cocanha em Caraguatatuba

0

Travessia agita litoral norte entre os dias 26 e 27 de novembro

O projeto Travessias e Desafios AQUAMAN chega com tudo à praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP). Entre os dias 26 e 27 de novembro mais de 500 apaixonados pela maratona aquática se reúnem no local para uma competição vibrante nas águas calmas de uma das mais belas praias do litoral norte paulista.

Serão dois percursos: um de 1,5 quilômetros, passando pela Ilha da Cocanha, destinado aos que estão iniciando na modalidade ou ainda querem testar sua velocidade em um circuito mais rápido; e outro de 7 quilômetros, com uma parada para hidratação na Ilha do Tamanduá, para os mais ousados, que querem se aventurar em distâncias mais longas. Visando fomentar a prática esportiva na molecada, haverá também uma “Travessinha”, com percursos de 100 e 200 metros, para crianças de 6 à 10 anos de idade.

“Nossa proposta é fazer uma competição acessível para nadadores de todos os níveis, idades e gostos. Assim, criamos um ambiente extremamente familiar com uma estrutura de qualidade para que tanto o participante como os espectadores tenham uma experiência única e conheçam os benefícios da maratona aquática”, contou o publicitário Matheus Zica, um dos idealizadores do projeto.

Além da disputa, o público também poderá conhecer pessoalmente dois grandes nomes da maratona aquática nacional – e também idealizadores do projeto: Samir Barel, natural de São José dos Campos (SP), se tornou recentemente o primeiro brasileiro à conquistar a famosa “Tríplice Coroa da Natação em Águas Abertas”, que consiste na conclusão das 3 maratonas aquáticas mais difíceis do mundo (Canal da Mancha, Volta à Ilha de Manhattan e Travessia do Canal da Catalina). Marcos Campos, nascido e residente em Taubaté, é tricampeão e atual recordista da 14 bis, umas das maratonas aquáticas mais antigas e tradicionais do calendário, e em 2016 foi o primeiro brasileiro a vencer a Volta à ilha de Key West (EUA), travessia Top12 das Américas.

Cronograma do evento

Sábado (12)
14h às 19h – entrega de kits

Domingo (13)
06h às 07h15 – entrega de kits
07h40 – Congresso Técnico prova LONGA (7k)
08h00 – Largada prova LONGA (7k)
11h30 – Premiação prova LONGA (7k)
11h00 – Congresso Técnico prova CURTA (1,5k)
11h15 – Largada prova CURTA (1,5k)
12h00 – Largada TRAVESSINHA (100 e 200m)
12h15 – Premiação PROVA CURTA e TRAVESSINHA (100 e 200m)

O projeto

O Travessias e Desafios AQUAMAN é um projeto desbravador com dois grandes pilares: primeiro, os Desafios Individuais que consistem em contornar a nado ilhas oceânicas, continentais ou fluviais, de importância histórica, natural e cultural em diversas regiões do território brasileiro, dando mais visibilidade para a modalidade; segundo, as Travessias coletivas, que oferecem aos praticantes da maratona aquática um percurso novo no circuito nacional e incentivam a participação de atletas dos mais variados níveis, do iniciante ao mais experiente, tornado a maratona aquática cada vez mais acessível, contribuindo assim para o seu desenvolvimento.

Mais informações e curiosidades do projeto em: www.desafiosaquaman.com.br
Siga também no Instagram: @desafiosaquaman
Curta a fan page oficial www.facebook.com/DesafiosAquaman