Depois de ‘desempate’, Nicholas Santos leva bronze na prova mais rápida da natação

0

Depois de nadar três vezes no dia, Nicholas Santos conquistou a medalha de bronze nos 50 m livre do Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro de Natação 2014. A marca de 22s32, obtida nesta quarta-feira (23), na piscina do Ibirapuera, coloca o atleta da Unisanta entre os melhores na distância desde 2001. Mais o resultado teve um sabor especial, já que o velocista precisou disputar um desempate com João de Lucca (Pinheiros). Os dois atletas fizeram a mesma marca nas eliminatórias pela manhã (22s68) e, após um curto descanso, voltaram para decidir quem ocuparia a raia 8. Melhor para Nicholas Santos, com 22s34.

“Fiquei decepcionado por não ter ido bem na primeira prova, mas no desempate, mesmo pressionado, consegui encaixar o nado. Na decisão, mais desencanado, fiz o meu melhor e fiquei com o bronze”, disse o atleta da Unisanta, patrocinado por Speedo, Correios e Exército Brasileiro.

O objetivo de Nicholas Santos no campeonato é melhorar seu desempenho nas provas do borboleta. Focado nos 100 m, o atleta não descarta tentar o bi mundial de curta neste ano nos 50 m borboleta. “Aos poucos vou pegando os macetes dos 100 m borboleta, mas há um tempo de adaptação. A passagem dos 50 m é sempre muito forte e preciso saber dosar mais a última piscina”.

Nicholas Santos, que é treinado por Alberto Silva, já nadou os 4×50 m livre e 100 m borboleta. O atleta da Unisanta ainda vai nadar os 50 m borboleta, 4×100 livre, 100 m livre e 4×100 m medley. “É uma maratona de provas o Maria Lenk 2014, mas estou preparado para ajudar meu clube”.

O técnico Alberto Silva é um dos maiores nomes do treinamento de natação do mundo. Treinador da seleção e de quatro atletas olímpicos – Thiago Pereira, Nicholas Santos, Tales Cerdeira e Lucas Salatta – o especialista conta com uma equipe multidisciplinar, que inclui médico do esporte, preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista.

Contatos:
Flávio Perez – Mtb.: 45562
flavio@onboardsports.net
www.onboardsports.net
Tel: 55 11 9-99498035