Depois do bronze no nado peito, Thiago Pereira busca ouro em prova favorita nos EUA

Thiago Pereira faturou, neste sábado (20), a medalha de bronze nos 200 m peito do Arena Pro Swim Series de Santa Clara. O brasileiro nadou a prova em 2min14s11, ficando atrás apenas dos norte-americanos Cody Miller e Josh Prenot, ouro e prata respectivamente. Foi a quarta medalha do atleta do Minas Tênis Clube em Santa Clara. Foi duas vezes ouro – 200 m medley e 400 m medley – em 2011 e bronze nos 200 m medley em 2006.

Neste domingo (21), Thiago Pereira disputa sua prova favorita: os 200 m medley. O evento norte-americano é realizado na piscina do George F. Haines International Swim Center e é o último antes dos Jogos Pan-Americanos e do Mundial de Kazan.

A história de Thiago Pereira nos GPs

A estreia do brasileiro foi na edição de 2006 de Charlotte. De lá pra cá foram 13 GPs em solo norte-americano, num total de 62 provas com 24 medalhas, sendo 11 de ouro, 2 de prata e 11 de bronze. Thiago Pereira é o maior medalhista brasileiro nos GPs americanos.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante da Comissão de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem