De volta ao México, Eduardo Lass encara uma das provas de Triathlon mais difíceis da temporada

Na temporada passada, em Huatulco, no México, Eduardo Lass (Tradener) enfrentou um dos triatlos mais desgastantes e difíceis da carreira. Com um percurso repleto de subidas, um calor extremo e alta umidade, a primeira das cinco etapas da Copa do Mundo mostrou que é uma competição forte e duríssima, não apenas pelo alto nível dos participantes. Neste domingo (14), o brasileiro retorna à costa do Pacífico buscando superação.

“Sem dúvida é uma prova muito sofrida. Foi minha estreia em Copas do Mundo e infelizmente não completei o percurso por todas essas dificuldades. Mas esse ano estou melhor preparado. É óbvio que a competição terá uma disputa muito acirrada, afinal é uma Copa do Mundo. Mesmo assim, estou indo para buscar um bom resultado e lutar contra todas as dificuldades que envolvem a competição”, explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass (Tradener) compete na distância Sprint Triathlon, que inclui 750 m de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 m de corrida.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem