De olho no bicampeonato: Gustavo Grummy pronto para os playoffs do Paulista de Polo Aquático

0

Menos de um mês após subir ao pódio pelo Campeonato Sul-Americano de polo aquático, o atacante Gustavo Grummy Guimarães está próximo de conquistar mais um troféu. Nesta quarta (5), o jogador defende as cores do Sesi-SP nas semifinais do Estadual da modalidade. A partida contra o Paulistano não só vale vaga na final, marcada para quinta-feira (6), como deixa Grummy e seu clube mais perto do bicampeonato na competição.

“O Paulistano é uma equipe forte e tem jogadores estrangeiros e da seleção brasileira. Esses atletas podem surpreender a qualquer momento”, explica o atacante, que é o artilheiro da competição, com 35 gols. “Esperamos que nossa defesa funcione como planejamos e treinamos, para que gente consiga impor o nosso ritmo e alcançar a terceira vitória contra eles, além de classificar para a final.”

Além da disputa de alto nível contra um dos clubes mais tradicionais da capital paulista, Gustavo Grummy Guimarães terá uma batalha difícil contra o cansaço. Nos últimos 15 dias, o atacante enfrentou uma verdadeira maratona de jogos entre o segundo turno do Campeonato Paulista e as primeiras rodadas da Liga Nacional. Foram oito jogos, praticamente quatro jogos por semana, e 28 gols anotados pelo atacante.

“Estamos no meio de duas competições fortes, isso faz com que tenhamos que manter o foco em ambas. Mas agora a prioridade são as finais do campeonato paulista. Sabemos que teremos jogos muito difíceis na busca do bicampeonato paulista. A Liga Nacional não será deixada de lado, apenas momentaneamente o Estadual se torna o objetivo a ser alcançado”, finaliza o jogador.

Serviço
Playoffs – Campeonato Paulista de Polo Aquático
Sesi-SP x Paulistano
Data:quarta-feira (5)
Local: Sesi-SP – CAT Gastão Vidigal – Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina, São Paulo (SP).
Horário:20h10

Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 20 anos já tem mais de 1.300 gols marcados em 13 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013.

Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, e o Sul-Americano em 2014.