Darcio França no Espaço dos Campeões do Lance!

A corrida pelo ouro!
Salve galera do Lance! Nas últimas semanas vem rolando um debate na internet sobre a participação do skate brasileiro nas Olimpíadas. Rola uma disputa entre duas entidades pela representação do Skate junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). De um lado, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), que atua há mais de 17 anos no registro e homologação de atletas além da coordenação técnica de campeonatos em todas categorias e modalidades, nos quatro cantos do país. Do outro, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patins (CBHP), que até então nunca esteve envolvida com o Skate, mas alterou seu estatuto social e passou à exigir o direito de ser a entidade regulamentadora do skate olímpico.
 Isso porque o COB não aceitou o pedido de filiação da CBSk alegando que a entidade não está filiada a uma entidade internacional filiada ao COI, algo que a CBHP já possui. Com muito trabalho e articulação a International Skateboarding Federarion (ISF), entidade que a própria CBSK ajudou a criar, conseguiu que o Skate fosse valorizado e o Comitê Olímpico Internacional (COI) aceitasse a inserção da modalidade na Olimpíada.
 Mas como essa aproximação entre COI e ISF é recente, a CBSk corre o risco de ficar de fora do processo olímpico de preparação dos atletas. Isso é gravíssimo! Em primeiro lugar, não existe nada contra patinadores ou demais praticantes dessa modalidade. Mas não faz o menor sentido ter uma entidade que não tenha nada a ver com o skate. Não há legitimidade e muito menos competência pois são esportes ou melhor, mundos, totalmente distintos. Como empresário, atuando profissionalmente no mercado há mais de 15 anos defendo que a representatividade seja da CBSK, que ela seja reconhecida pelo COB como representante legítima dos skatistas brasileiros, consequentemente única autoridade competente para conduzir o processo de seleção dos participantes e escalação da comissão técnica que irá representar nosso país.
Que os príncipios sejam maiores que qualquer burocracia. Por isso, #somostodosCBSK!

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem