Credenciamento de imprensa para o L’Étape Brasil by Tour de France

0
L'Étape Brasil será no dia 29 de setembro
L'Étape Brasil será no dia 29 de setembro

Prova será realizada no dia 29 de setembro em Campos do Jordão (SP).

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France abriu o credenciamento oficial para a quinta edição da prova, que será disputada em Campos do Jordão (SP), no dia 29 de setembro.

O evento terá o percurso oficial de 107 km. Serão 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares.

A edição 2019  também terá o percurso mais voltado para iniciantes com 66 km de distância e algumas montanhas a menos, tornando bem mais fácil completar o desafio. A altimetria acumulada será de 1.330 km.

São esperados mais de 2 mil ciclistas para a prova. Os profissionais de imprensa que quiserem cobrir a competição devem enviar o pedido de credenciamento até sexta-feira (27) para o e-mail katarine@onboardsports.net com nome, função, veículo e RG.

No sábado (28), será realizado o congresso técnico e a coletiva de imprensa com os organizadores da prova e os ciclistas solicitados.

Entre os confirmados para a edição 2019 estão: o campeão olímpico de voleibol Nalbert Bittencourt, o técnico de voleibol Bernardinho, Ricardo Maurício, piloto de Stock Car, e Otávio Bulgarelli, último vencedor do L’Étape Brasil e UK.

O percurso em Campos do Jordão (SP) será completamente fechado para o trânsito de veículos durante a prova. A equipe será formada 300 oficiais de pista e contará com 28 veículos de assistência, incluindo 15 motos, 12 ambulâncias e um helicóptero.

A largada no domingo, 29 de setembro, será às 7h. O evento abre ao público na sexta, 27 de setembro, com várias atrações para os fãs do ciclismo.

Vídeo explicado do percurso