Coluna de André ‘Bochecha’ Fonseca no LANCE!

2
Leia na íntegra a coluna deste sábado (7) de André ‘Bochecha’ Fonseca, tripulante do MAPFRE na Volvo Ocean Race
Vitória mais do que especial

Olá, leitores do LANCE! Escrevo a coluna deste sábado direto de Auckland, na Nova Zelândia. Na semana passada, o MAPFRE fez história ao vencer a quarta etapa da Volvo Ocean Race. Nossa equipe mostrou enorme evolução ao terminar em primeiro lugar, ultrapassando os adversários, de maneira definitiva, nas últimas 24 horas. Foi um passo importante depois de três resultados fora do pódio. Ganhar aumenta a moral de qualquer equipe. Foi um percurso difícil, como sempre, mas alguns probleminhas no barco deixaram o resultado ainda mais positivo. O mais difícil foi ficar sem comunicação por quatro dias. Tiramos de letra. Estamos muito contentes, pois Auckland é uma cidade muito especial, com tradição náutica muito grande. Além disso, estamos nos conhecendo mais a bordo e nos entrosando. Acho que ainda temos muito a crescer e aprender.
A regata Volvo Ocean Race é longa. Ainda falta mais da metade dos pontos em jogo e muita coisa pode acontecer até junho, na etapa final da Suécia. Precisamos ir pena a perna e sempre fazer o melhor.
Agora, nós teremos mais uns dias para descansar antes da perna mais importante entre a Nova Zelândia e o Brasil. Vou chegar no meu estado, que é Santa Catarina, pela primeira vez e quero ver todo mundo de Itajaí torcendo pelo barco espanhol. Me sinto feliz e prestigiado por ter essa chance. Estou indo a casa. Já faz tempo que não volto pra lá. Essa será a minha vitória.
A etapa pelos mares do Sul é apontada como a mais difícil e perigosa da Volta ao Mundo. Vamos cruzar o temido Cabo Horn com muito vento e ondas grandes. A regata deve demorar menos de um mês, mas o período a bordo será intenso, com muita atenção e ação dos velejadores. Qualquer erro pode custar caro.
Quero agradecer a todos que torcem por mim e que me acompanham na regata. Muito obrigado de coração. Espero ver todos vocês em Itajaí. Vamos fazer uma grande festa na stopover catarinense e quebrar recorde de público.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.