Cacá Bueno conquista primeira vitória brasileira na Jaguar I-Pace eTrophy

O Brasil conquistou neste sábado em Sanya a sua primeira vitória na Jaguar I-Pace eTrophy, com Cacá Bueno, que largou na pole position e se manteve na liderança até a bandeirada.

Depois de ter deixado escapar a liderança em Hong Kong e consequentemente, uma possível vitória, Cacá Bueno (Jaguar Brazil Racing) se recuperou na etapa deste sábado (23) em Sanya, voltou a fazer a pole position assim como havia feito na prova passada, mas desta vez cruzou a linha de chegada em primeiro.

“Estou muito feliz e bastante aliviado. Foi a segunda pole seguida e a vitória escapou em Hong Kong, então fiquei muito feliz em concretizar a primeira posição no grid em primeiro na corrida hoje. É incrível vencer no primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétrico. É um sonho sendo realizado levando a bandeira brasileira no topo do pódio no Jaguar I-PACE eTROPHY. Agora é comemorar a vitória e já pensar na luta pelo campeonato”, revelou Cacá Bueno.

Assim como já havia acontecido em Hong Kong, Cacá Bueno foi o mais rápido do fim de semana da jaguar I-Pace eTrophy em Sanya, na China. Liderou o treino livre e conquistou a pole position.

Na largada, o brasileiro conseguiu se manter na ponta, e durante a prova, sofreu a pressão do neozelandês Simon Evans (Team Asia New Zealand) em alguns momentos, mas não teve a liderança ameaçada e ainda foi beneficiado com uma bandeira vermelha quando o chinês Tao Wang (Jaguar China Racing) ficou parado no meio da pista.

O relógio não parou e com isso, os carros voltaram a pista com menos de dez minutos, e sem grandes sustos, Cacá Bueno garantiu a primeira vitória do Brasil na competição de carros de turismo totalmente elétricos.

Ao lado do brasileiro no pódio, ficaram o neozelandês Simon Evans (vencedor da primeira prova da categoria), e o líder do campeonato e vencedor da etapa passada em Hong Kong, o americano Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing).

O brasileiro Sergio Jimenez (Jaguar Brazil Racing) fez o terceiro melhor tempo no treino classificatório, mas por conta de uma punição sofrida ao final da etapa de Hong Kong, perdeu dias posições e largou em quinto.

Durante a prova, Jimenez ultrapassou o canadense Stefan Rzadzinski (TWR TECHEETAH), e terminou pela primeira vez nesta temporada fora do pódio, na quarta colocação.

Na categoria PRO AM, o saudita Bandar Alesayi (Saudi Racing) conquistou mais uma vitória e se mantem líder isolado da categoria. O chinês Yaqi Zhang (Jaguar China Racing) e o saudita Ahmed Bin Khanen (Saudi Racing) completam os três primeiros.

Confira abaixo, a classificação atualizada da Jaguar I-Pace eTrophy:

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A ETAPA DE SANYA

PRO

Piloto País Equipe Nº Carro Pontos
Bryan Sellers EUA Rahal Letterman Lanigan Racing 6 57
Simon Evans Nova Zelândia Team Asia New Zeland 99 49
Katherine Legge Grã Bretanha Rahal Letterman Lanigan Racing 3 47
Sérgio Jimenez Brasil Jaguar Brazil Racing 10 45
Cacá Bueno Brasil Jaguar Brazil Racing 0 44
Stefan Rzadzinski Canadá TWR TECHEETAH 18 5
PRO AM

Piloto País Equipe Nº carro Pontos
Bandar Alesayi Arabia Saudita Saudi Racing 12 77
Yaqi Zhang China Jaguar China Racing 9 44
Ahmed Bin Khanen Arabia Saudita Saudi Racing 24 41
Célia Martin França Viessmann Jaguar eTROPHY Team Germany 7 17
Qi Lin China Jaguar China Racing 11 11
Tao Wang China Jaguar China Racing 8 11

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem