Brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca fala sobre dificuldades da Volvo Ocean Race

0

O brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, único do País navegando na Volvo Ocean Race, aproveitou uns minutos de seu descanso a bordo do MAPFRE para falar sobre a dificuldade da primeira etapa entre a Espanha e a África do Sul.

 “Estamos fazendo muitas manobras e mudanças de vela. Esses procedimentos cansam os velejadores. As condições dos últimos dias foram difíceis até para comer”, disse André ‘Bochecha’ Fonseca.
Depois de uma semana com os sete barcos próximos, a flotilha começou a se separar na passagem por Cabo Verde. “Em um ou dois dias vamos ver os resultados das nossa decisões. Na manhã deste domingo (19) conseguimos avançar bastante. Velejamos rápido”.
O MAPFRE de André ‘Bochecha’ Fonseca está em terceiro lugar, de acordo com a última atualização da Volvo Ocean Race. às 13h55. A diferença para o líder Dongfeng e para o vice Team Vestas é inferior a 10 quilômetros. Na sequência aparecem: Abu Dhabi (4º), Team Brunel (5º), Team Alvimedica (6º) e Team SCA (7º).
A primeira etapa deve durar mais de 23 dias. Os barcos serão obrigados a passar por um portão imaginário (waypoint) por Fernando de Noronha antes de chegar a Cidade do Cabo.