Brasil joga bem, mas Canadá vence na estreia da Copa UANA

0
Foto: Flavio Perez/On Board Sports

A seleção brasileira masculina de polo aquático estreou ontem (22) na Copa UANA 2019, que está sendo realizada no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

Atual campeão da competição, a seleção brasileira sofreu um revés em sua estreia, sendo derrotada pelo Canadá em um jogo muito disputado, pelo placar de 15 a 12.

Emocionado por realizar seu primeiro jogo no comando da seleção brasileira diante de sua família e torcida, o técnico André Avallone comentou sobre a partida contra os canadenses e já pensa nos próximos compromissos da equipe, contra os Estados Unidos e a Argentina.

“Foi primeiro jogo após a preparação que fizemos durante o verão, e por se tratar justamente do primeiro jogo, acho que foi bom. Tivemos um primeiro quarto onde o nosso jogo não entrou, demorou um pouco para conseguirmos entrar na partida. Depois, conseguimos jogar um pouco mais, passamos a entender melhor a forma como trabalha a arbitragem por conta das novas regras. Foi um jogo onde chegávamos próximos deles no placar, e eles abriam a diferença novamente, mas ainda assim para um primeiro jogo da temporada, está bom”, comentou o treinador da seleção brasileira.

“Vai ser um jogo difícil [a partida contra os Estados Unidos], pois estamos falando de uma equipe já montada a muito tempo. Eles estão jogando bastante, então acredito que o nosso foco é fazer um bom jogo e se preparar para o duelo de quinta-feira contra a Argentina, que vai ser um jogo muito disputado e determinante para as semifinais da competição”, concluiu André Avallone.

Confira o vídeo com André Avallone após o jogo:

MVP da edição passada da Copa UANA, Gustavo “Grummy” Guimarães mostrou descontentamento pelo resultado na estreia, mas deixou claro que o objetivo da seleção brasileira é conquistar uma das vagas para o mundial de polo aquático, que será realizado este ano na Coréia do Sul.

“Foi um jogo muito difícil. A equipe canadense teve o reforço de dois jogadores que não vinham atuando pela equipe a alguns anos. Eles treinaram com a seleção norte americana, acho que isso para um primeiro jogo de campeonato faz diferença. É uma competição longa e o jogo que vale mesmo é o de sexta-feira (semifinais), então se tiver alguma coisa para errar, que erre hoje ou nos próximos dois jogos, porque na sexta-feira não poderemos cometer os mesmos erros que cometemos hoje.”

“Fizemos uma quantidade alta de gols, foi um ataque produtivo. Agora, tomar 15 gols, é um número inadmissível para uma equipe que pretende chegar a uma final de campeonato ou conquistar uma vaga para um mundial. No meu ponto de vista, o nosso ponto fraco na partida de hoje foi a defesa”, concluiu Gustavo Grummy.

Confira o vídeo de Gustavo Grummy após a partida:

O próximo compromisso da seleção brasileira na Copa UANA será nesta quarta-feira (23), contra os Estados Unidos às 18h30, no Sesi Vila Leopoldina.

Confira a tabela completa abaixo:

1ª rodada – 22/01/2019
Estados Unidos 22X07 Argentina
Brasil 12X15 Canadá

2ª rodada – 23/01/2019
17h15 – Canadá X Argentina
18h30 – Brasil X Estados Unidos

3ª rodada – 24/01/2019
17h15 – Canadá X Estados Unidos
18h30 – Brasil X Argentina

Semifinais – 25/01/2019
17h15 – 2º colocado X 3º colocado
18h30 – 1º colocado X 4º colocado

Disputa do 3º lugar – 26/01/2019
13h00 – perdedor jogo 1 X perdedor jogo 2

Final – 26/01/2019
14h30 – vencedor jogo 1 X vencedor jogo 2