Boxing For You entra para história e atrai atenção internacional

0

A última edição do Boxing For You, evento disputado no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ), entrou para a história da modalidade e atraiu a atenção internacional.

O card teve sete lutas, incluindo as estreias nacionais dos medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão. A Top Rank, maior promotora de lutas do mundo, foi parceira do Boxing For You.

As lutas tiveram transmissão de cinco emissoras de televisão, incluindo os principais canais de esporte do país como Sportv, BandSports e FoxSports. Celebridades como o ator Malvino Salvador e sua esposa Kyra Gracie marcaram presença, assim como o ex-campeão mundial Acelino ‘Popó’ Freitas também esteve no Portobello Resort & Safári, assim como o embaixador do UFC Rodrigo Minotauro e do melhor ciclista do País, Henrique Avancini.

Mais de 100 profissionais de várias áreas produziram o Boxing For You, que já pode ser apontado como o maior card já realizado no Brasil.

Foto: Aline Bassi | Balaio
Foto: Aline Bassi | Balaio

O nível de organização chamou a atenção dos atletas e entidades presentes, como a CNB – Conselho Nacional de Boxe, e a própria Top Rank, que enviou um de seus principais nomes, o matchmaker Brad Goodman.

”Grande produção, grandes lutas…todos felizes. Foi um grande encontro e mais lutas estão por vir! Não há o que questionar”, disse Brad Goodman, que veio de Las Vegas para acompanhar o evento ao lado do treinador Robert Garcia e do cutman Miguel Diaz.

”O Boxing For You pode ser apontado como um dos maiores eventos da história. Certamente entrou para o hall dos melhores de 2019”, disse o CEO da empresa, Sergio Batarelli.

Prata em Londres 2012 e com 23 lutas no cartel, Esquiva Falcão fez a luta principal da noite e venceu mais uma. O boxeador está habituado a entrar em ringues dos Estados Unidos, país que promove as principais lutas de boxe do mundo. O capixaba se impressionou com o Boxing For You.

”O evento foi de nível internacional, do mesmo jeito que eu vejo em Las Vegas, por exemplo! Toda a infraestrutura do local, área para os boxeadores, ringue e o show apresentado. Com certeza foi a primeira de muitas”, disse Esquiva Falcão.

O brasileiro superou o argentino Jorge Daniel Miranda por decisão unânime em Mangaratiba. ”Faltou o nocaute! Quero lutar no próximo Boxing For You e derrubar meu adversário”.

Mangaratiba-RJ 31/10/2019 – Boxing For You, quinta edição. Pela categoria médios. Esquiva Falcão venceu Jorge Miranda. Foto: Mario Palhares/Boxing For You

Mais por vir

A organização do Boxing For You deve anunciar nos próximos dias a data da próxima edição, que deve ser realizada entre maio e junho deste ano.

O evento deve contar com uma disputa de cinturão internacional feminino, com mais uma luta da medalhista olímpica Adriana Araújo. A atleta nocauteou a pernambucana Elaine Albuquerque no primeiro round.

”Foi uma satisfação imensa participar desse ‘mega grande’ evento. Hoje dentro do nosso país, o Boxing For You tem proporcionado grandes feitos. Uma alegria fazer parte desse elenco de grandes atletas em Mangaratiba. Que venha o Boxing For You 6”, disse a medalhista olímpica Adriana Araújo.

Mangaratiba-RJ 31/10/2019 – Boxing For You, quinta edição. Pela categoria meio-médios. Adriana Araujo venceu Elaine Albuquerque. Foto: Mario Palhares/Boxing For You

Também vencedor na noite com um nocaute contra Benedito Neto, o gaúcho Roger Guterres quer fazer dessa vitória um trampolim para sua carreira internacional. ”Esse momento marcou minha carreira! Agora me sinto mais próximo de alcançar objetivos maiores e me tornar um boxeador ainda melhor”, contou o gaúcho.

O evento teve uma estreia. O paranaense Fernando ‘Black’ venceu o sul-matogrossense Paulinho Martins por decisão dividida dos juízes após quatro rounds.

”Foi um sonho realizado! A organização foi de primeira linha”, explicou Fernando Black.

Relembre as lutas

Os medalhistas olímpicos Adriana Araújo, Robson Conceição e Esquiva Falcão confirmaram o favoritismo e venceram seus combates no ringue do Portobello Resort & Safari.

As outras quatro lutas do card tiveram surpresas e nocautes impressionantes, como o de Eduardo ‘Para’ sobre Wallace Canhoto de Ouro nos super-penas. O adversário apagou após golpe certeiro de Eduardo ‘Pará’.

Com três olimpíadas no currículo, Robenilson de Jesus dominou os seis rounds contra Agnaldo Valério nos penas.

”Todas as lutas foram interessantes do ponto de vista técnico! Foi difícil apontar o momento mais marcante. A força dos golpes de Robson Conceição, a grande atuação da Adriana, os nocautes de Pará ou Roger Guterres, a estreia dos novatos na primeira luta…enfim, combates para todos os gostos”, disse o matchmaker do Boxing For You, Daniel Leal.

 

Resumo dos combates

Luta: Paulinho Martins vs Fernando ‘Black’  Silva

Categoria: meio-médio – até 66,678 kg

Melhores momentos: https://youtu.be/KfUmeaSwIck

Resumo:

Na primeira luta da noite, o paranaense Fernando ‘Black’ venceu o sul-matogrossense Paulinho Martins por decisão dividida dos juízes após quatro rounds.

Ambos conseguiram imprimir bons golpes e se movimentaram muito no ringue, usando a velocidade e resistência da categoria dos meio-médios.

Fernando ‘Black’ deu o knockdown no primeiro round, o que pode ter mudado o resultado a seu favor

Foi a primeira luta profissional de ambos os boxeadores.

”A luta foi bem parelha. Achei que ia sair com o resultado, mas acredito que os juízes viram outra luta, acredito que o que contou para eles foi aquele knockdown que levei”, declarou Paulo Martins após a luta.

Luta: Wallace ‘Canhoto de Ouro’ vs Eduardo Costa ‘Pará’

Categoria: super-penas – até 58,967 kg

Melhores momentos: https://youtu.be/1y5Cqgo8Q6w

Resumo:

Na segunda luta da noite, vitória foi do paulista Eduardo ‘Pará’ com um nocaute impressionante.

O adversário, o gaúcho Wallace Canhoto de Ouro, chegou a ficar desacordado no ringue por alguns segundos, mas recobrou a consciência após uma rápida ação da equipe médica, liderada por Murilo Gimenes.

Eduardo ‘Pará’ estava em desvantagem na pontuação, segundo especialistas, quando acertou o golpe decisivo.

”Na real, foi um espetáculo. Cheguei aqui para dominar e dominei. Chegar em um evento da Top Rank, Boxing For You, tem que conseguir nocaute, não pode ficar fazendo firulas. Espero conseguir um dia um patrocínio da Top Rank ou do Boxing For You”, declarou o vencedor Eduardo ‘Pará’.

Luta: Benedito Neto vs Roger Guterrez

Categoria: super-penas – até 58,967 kg

Melhores momentos: https://youtu.be/zC-FeFFkGsU

Resumo:

A terceira luta da noite também teve nocaute. O gaúcho Roger Guterrez derrotou Benedito Neto após golpear o adversário com fortes socos na costela no terceiro round.

O atleta segue invicto na carreira com duas vitórias e dois nocautes.

”Foi bom vir ao Rio de Janeiro e conseguir a vitória. Agradeço a ajuda do professor Ricardo Chaves, que fez a preparação tanto na parte técnica quanto na física”, comentou o vencedor.

Benedito Neto lamentou não ter resolvido a luta antes de tomar o ‘atraso’. ”Foi uma luta onde senti que meus golpes encaixaram bem, poderia ter nocauteado no primeiro round. Mas foi justamente por levar um golpe no local que tinha lesão, que não aguentei a dor e perdi a luta”.

Luta: Robenilson de Jesus vs Agnaldo Valério

Categoria: peso-pena – até 57.153 kg

Melhores momentos: https://youtu.be/1y5Cqgo8Q6w

Resumo:

Em sua segunda luta no profissional, Robenilson de Jesus venceu o quarto confronto da noite.

O pugilista baiano derrotou o paranaense Agnaldo Valério por decisão unanime dos juízes após seis rounds (60-54, 50-54, 60-53).

Natural de Boa Vista do Tupim (BA), o atleta disputou as olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

“Estou muito feliz com o meu empenho na luta de hoje. Foi um adversário muito duro, e ainda assim consegui fazer o meu estilo de luta, não tomar golpes, e mantive a minha estratégia durante os seis rounds”.

Robenilson treina com o mesmo coach de Robson Conceição, o também baiano Luiz Dorea.

Luta: Adriana Araújo vs Elaine Albuquerque

Categoria: meio-médio – até 66.678 kg

Melhores momentos: https://youtu.be/T_jS_e9XBQY

Resumo:

Primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica no boxe, Adriana Araújo simplesmente não deu chances para a adversária, a pernambucana Elaine Albuquerque.

Vitória por nocaute ainda no primeiro round, com 1min49 de luta. Foi a primeira vitória por nocaute da lutadora baiana.

”Estou feliz com o desempenho que tive hoje. Consegui a vitória, e agora é me preparar para as próximas lutas que virão pela frente no Boxing For You”, declarou Adriana após a luta.

Adriana foi bronze em Londres 2012.

Luta: Robson Conceição vs Sergio Ariel Estrela

Categoria: super-penas – até 58.513 kg

Melhores momentos: https://youtu.be/u2DlRXAmIjc

Resumo:

Foi um massacre do campeão olímpico em Mangaratiba!

Robson Conceição deu show com golpes fortes na linha de cintura do argentino Sergio Ariel Estrela. O árbitro chegou a abrir contagem quatro vezes e parou a luta.

O baiano, ouro nos Jogos Rio 2016, segue invicto na carreira como lutador profissional e chegou a 12 vitórias, seis delas por nocaute.

”Não achei que seria fácil vencê-lo. Eu nunca subestimo meus adversários. Treino da maneira que é para ser treinada, para os dez assaltos. Mas pude surpreendê-lo”, disse.

A meta de Robson Conceição é lutar pelo cinturão mundial da categoria ainda em 2019.

Luta: Esquiva Falcão vs Jorge Daniel Miranda

Categoria: médios – até 72.575 kg

Melhores Momentos: https://youtu.be/Q4axdRB63rE

Resumo: 

Fechando a noite histórica do Boxing For You, Esquiva Falcão fez a sua primeira luta no Brasil.

Em um confronto duro com o argentino Jorge Daniel Miranda, o brasileiro venceu por decisão unanime dos juízes após dez rounds: 99-89, 99-89, 99-89.

Ambos foram punidos com a perda de um ponto! Mas não faltou catimba, muita simulação e brincadeiras do argentino, que na pesagem mandou beijinho para Esquiva Falcão.

”Agradeço o apoio de todos os presentes aqui no Portobello Resort & Safari, os patrocinadores, e primeiramente a Deus. Foi um bom combate, limpo, ninguém saiu muito machucado e a vitória ficou conosco”, comentou Esquiva após a sua 23ª vitória na carreira.

Robert Garcia, técnico de Esquiva disse: “Todas essas lutas servem de experiência para o Esquiva Falcão, não conseguimos o nocaute mas lutamos os 10 rounds com um atleta manhoso, um argentino forte e que aguenta muita porrada. Se aprende muito com lutas como essas”, finalizou.

O Boxing For You teve patrocínio de Paris Filmes, Netshoes e Everlast. O apoio do Portobello Resort & Safári e LonArte.

 

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net