Mesmo com muita chuva, Blitz do L’Étape Brasil reúne centenas de ciclistas no Nordeste

A organização do L'Étape Brasil by Le Tour de France promoveu as blitzes em João Pessoa (PB) e Recife (PE)

0
blitz no nordeste
blitz no nordeste

As ações de blitzes do L’Étape Brasil by Le Tour de France no Nordeste reuniram centenas de ciclistas em João Pessoa (PB), no sábado (15), e em Recife (PE), no domingo (16).

Mesmo com chuva, os atletas amadores puderam fazer os treinos programados por suas assessorias. A organização do L’Étape Brasil ofereceu suporte com uma tenda oficial no ponto de concentração.

A tradicional blitz faz parte do calendário de atividades da prova, considera a maior do País. O L’Étape Brasil by Le Tour de France está marcado para 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

”Tivemos a infelicidade de ter chuva nos dois dias, mas isso não afastou o ciclista que queria treinar para o L’Étape Brasil. Foi muito legal ver a disposição dos atletas amadores, que levaram suas famílias”, disse Thais Barg, coordenadora do L’Étape Brasil by Le Tour de France.

As outras edições da blitz ocorreram em Campos do Jordão (SP), cidade-sede da principal prova ciclística do Brasil, em 25 de maio.

Os treinos também rolaram no Sul de Minas Gerais (Poços de Caldas e Pouso Alegre), Brasília (DF), Joinville (SC) e Jaraguá do Sul (SC).

Os próximos destinos das blitzes serão anunciados em breve.

 

L’Étape Brasil by Le Tour de France

O prova chega à quinta edição na temporada 2019 consolidado como um dos principais eventos esportivos do País. Com a chancela do tradicional Tour de France, o L’Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em 2018, ciclistas de todos os estados brasileiros inscreveram-se na prova.

A largada ocorre às 7 horas do dia 29 de setembro, com os participantes distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico.

Com subidas e descidas, a prova tem toda a infraestrutura e logística de apoio para os competidores ao longo do trajeto.

Inscrições

Qualquer ciclista amador ou profissional, desde que tenha idade de 18 anos, pode participar do L’Étape Brasil by Le Tour de France.

Por ser um evento de ciclismo fisicamente desafiador, que requer um treinamento intensivo, a única exigência é a apresentação de um atestado médico de aptidão para prática de ciclismo competitivo, emitido por um cardiologista e com validade inferior a um ano do dia do evento.

As inscrições podem ser feitas no site https://www.letapebrasil.com.br/inscricao/

As categorias são divididas por idade e gênero conforme lista abaixo.

Homens: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; 70 anos em diante.

Mulheres: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 anos em diante.

Tour de France

A prova chega à 106ª edição e será disputada de 6 a 28 de julho. A largada será em Bruxelas, na Bélgica, e a chegada na Champs-Élysées, tradicional avenida da capital francesa. O Tour de France terá ao todo 21 etapas!

Em 2018, o britânico Geraint Thomas, da equipe Sky, foi o campeão com 83h17min13s. O holandês Tom Dumoulin ficou em segundo e o também britânico Chris Froome em terceiro.

O L’Étape Brasil fará a cobertura do Tour de France.

 

Mais informações:

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-153318