Bianca Rodrigues cada vez mais perto dos melhores do hipismo nacional

Vice-campeã olímpica da juventude participa de evento profissional no Clube Hípico de Santo Amaro. A amazona Bianca Rodrigues conseguiu competir de igual para igual contra os melhores do hipismo paulista e nacional na disputa da segunda etapa da Copa Santo Amaro de Salto, no Clube Hípico de Santo Amaro. No fim de semana, a medalhista olímpica da juventude em Nanjing com sua égua Abernante disputou o evento tradicional, com premiação de R$ 30 mil e obstáculos de 1 metro e 40 centímetros, ficando na décima colocação. Na pista estava, entre os conjuntos, como de José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atleta olímpico “Saltei sexta e sábado. Fiquei contente por ter zerado o percurso de 1 metro e 40 com a Abernante, minha principal montaria. Competir contra atletas olímpicos em um evento de alto nível é importante, pois me dá mais bagagem. É isso que preciso na atual fase da minha carreira no hipismo”.

A atleta Bianca Rodrigues tem 19 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).

Mais informações sobre Bianca Rodrigues no site oficial da atleta:www.biancarodrigueshipismo.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem