Atletas APANI/SEME Itu conquistam 16 medalhas no Torneio regional

0
Atletas APANI/SEME Itu conquistam 16 medalhas no Torneio regional. Foto: Divulgação
Atletas APANI/SEME Itu conquistam 16 medalhas no Torneio regional. Foto: Divulgação

Torneio da 2ª região foi realizado neste sábado (31) em Limeira (SP).

Os atletas da APANI (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana)/SEME-Itu conquistaram 16 medalhas na primeira competição do segundo semestre: o Torneio Regional da 2ª região, realizado no último sábado (31) no Nosso Clube, em Limeira, interior de São Paulo.

Foram 16 medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis medalhas de bronze. Destaque para Ana Luiza Claro, que conquistou quatro medalhas:  1° nos 50m livre, 1° nos 200m medley, 2ª nos 200m peito e 3ª nos 100m livre.

Os atletas participantes foram, além de Ana Luiza: Matheus Oliveira Decaria – 2° nos 100m medley, Pedro Sanches – 1° nos 50m livre e 2° nos 100m livre, Daniel Sala Bordin – 1° nos 50m livre e 2° nos 100m livre,  Beatriz Canova Ferrari da Silva – 1° nos 50m livre e 3° nos 100m livre, Vinícius Pereira Montouro – 3° nos 200m peito e 3° nos 200m medley e Caio Scatamburlo – 3° nos 200m costas.

“Tivemos 17 atletas e 55 caídas na água. Ganhamos essas 16 medalhas e estamos muito felizes por isso. A estratégia agora é forçar em todos os próximos campeonatos e tentarmos os melhores tempos da vida desses atletas. Vamos trabalhar para isso”, disse o técnico André Savacioni.

A equipe APANI/SEME-Itu tem pela frente o Troféu Thiago Pereira 2019, que será realizado no dia 14 de setembro no Corinthians, em São Paulo.

Os atletas que participarão são: Guilherme Rossi Jardim Lopes, Clayton José Sanchez Júnior e  Gabriel de Andrade. “Nessa competição espero ter um resultado positivo, melhorar meus tempos e até ganhar medalha”, comentou Guilherme.

O evento tem um formato inovador. Todo atleta nada as quatro provas de 50 m na competição, uma de cada nado. Além da premiação individual por prova, os que conseguirem as melhores marcas somadas no borboleta, costas, peito e crawl serão os vencedores do Troféu.Além disso o evento conta com atrações para os pais e os atletas e presença do medalhista olímpico.

A equipe APANI/SEMI-Itu conta com o apoio da prefeitura da cidade, que oferece lanches e  paga a anuidade da filiação da entidade na FAP. Os professores são contratados pela prefeitura de Itu, que oferece o transporte terrestre para a APANI, ficando para os pais a hospedagem, alimentação e transporte aéreo para as competições.

Saiba mais sobre a  Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net