Campeão da Superliga Masculina de Vôlei vai jogar em Portugal

0

Athos Costa é agenciado pela Pro Sports e defenderá o Sporting Clube de Portugal após brilhar no FUNVIC Taubaté na Superliga masculina de voleibol.

O oposto mineiro Athos Costa acertou sua transferência ao Sporting Clube de Portugal para a disputa da temporada 2019/20 do vôlei. O atleta, agenciado pela Pro Sports, deixa o FUNVIC Taubaté após as conquistas da Superliga Masculina e do Campeonato Paulista.

Athos Costa comemora o crescimento profissional e seu reconhecimento internacional. ”Estou muito feliz por poder representar o Sporting Clube de Portugal, pois é um time de extrema importância tanto nacionalmente quanto internacionalmente”, revelou Athos Costa.

A conquista da Superliga pelo FUNVIC Taubaté foi sua segunda na carreira. Em 2012/13, o atacante integrou o grupo no RJX, também campeão do principal evento de vôlei brasileiro.

”A temporada 2018/2019 foi muito gratificante, com um grupo homogêneo, onde soubemos lidar com os momentos difíceis e assim, conseguindo o tão sonhado título da Superliga para a cidade de Taubaté. Nesta próxima temporada, vamos trabalhar duro para trazer o título Português de volta para a casa verde e branca”.

Athos Costa embarca para seu quarto país estrangeiro. Ele já jogou também no New Mater Volley (Itália), Olympiacos (Grécia) e El Zamalek Club (Egito).

No Brasil, o atleta defendeu FUNVIC Taubaté, Bento Vôlei, Montes Claros, RJX, Vôlei Futuro, Soya Blumenal, Santo André e Lupo Náutico Araraquara.