Assista como foi o encontro de Marcelo Chierighini com as crianças do projeto em Itu

0
Aline Bassi/Balaio de Ideias

Evento de lançamento do projeto reuniu mais de 300 crianças na cidade

O lançamento do projeto social “Nadando com Marcelo Chierighini” reuniu mais de 300 crianças em Itu (SP), na piscina do Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli Júnior. Marcelo Chierighini, atleta olímpico natural da cidade,  nadou com todos os participantes no dia do evento, que foi realizado em abril. As crianças e adolescentes receberam todo o material para a prática das aulas gratuitas de natação,  que continuam até o final do ano.

VEJA AQUI como foi o encontro de Marcelo Chierighini com as crianças.

“É uma honra participar desse projeto que ajuda tantas crianças na minha cidade! O projeto consegue trazer benefícios para os alunos que vão além do esporte, podemos quem sabe um dia ver um futuro campeão aqui”, disse o atleta olímpico no dia do evento.

Com o apoio da Prefeitura de Itu, Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana), e por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o projeto atende alunos de 7 a 17 anos que devem estar matriculados na rede de ensino da cidade.

O Festival contou com a presença do Secretário municipal de Esportes da cidade, Douglas Boschetti, que na oportunidade representou o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola. Estiveram na cidade também Marcelo Biazóli, representante da Federação Aquática Paulista e Alexandre Pussieldi, comentarista de natação do Sportv, que prestigiaram os jovens nadadores de Itu.

Marcelo Chierighini, um dos principais nomes da natação brasileira, tem entre suas principais conquistas dois ouros e um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e a prata no Mundial de Budapeste de 2017. O projeto tem o patrocínio do Banco Safra e Castelo Alimentos.

Contatos:

Flávio Perez, Juliana Leite e Katarine Monteiro
flavio@onboardsports.net e redacao@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br