André Avallone volta ao comando da seleção brasileira de polo aquático

Treinador vai comandar a equipe no pré-olímpico mundial, última seletiva de Tóquio 2020

O treinador André Avallone confirmou seu retorno à seleção brasileira masculina de polo aquático para a temporada 2020.

O head coach vai comandar a equipe na disputa do pré-olímpico, última chance de vaga para Tóquio 2020.

O anúncio foi feito pela CBDA – Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos nesta terça-feira (21).

Em janeiro do ano passado, André Avallone foi o treinador do time na conquista da Copa UANA (Union Americana de Natacion), competição disputada na piscina do SESI-SP, no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O resultado classificou o Brasil para o Mundial de Desportes Aquáticos de 2019. Na final, os comandados de André Avallone bateram os Estados Unidos, maior potência do continente no polo aquático, nos pênaltis

Após a disputa da Copa UANA, André Avallone pediu dispensa do cargo por motivos pessoais e não comandou a seleção no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em julho, e tão pouco no Pan de Lima 2019.

”Agradeço a oportunidade e a confiança no meu trabalho. Espero corresponder às expectativas e conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse André Avallone.

”Esse é o sonho de muita gente e estar nesse desafio com todos, será uma grande honra!
Agora é focar o trabalho nos jogadores. Bora trabalhar!!”.

O pré-olímpico mundial de polo aquático será 22 a 29 de março em Rotterdam, na Holanda. O evento terá quatro vagas para Tóquio 2020.

Torneio do Cairo

O time de Polo Aquático do SESI-SP, comandado por André Avallone, terminou em terceiro lugar no Gezira International Water Polo Tournament, evento de polo aquático, disputado na cidade do Cairo, no Egito.

O torneio foi organizado pelo Gezira, um dos clubes mais populares do Egito (nos últimos 15 anos, ganhou a liga local 7 vezes) e contou com o Savona da Itália, Jadran Herceg Novi de Montenegro, Vasas da Hungria, Tenerife Echeyde da Espanha e os anfitriões.

A partida que valeu o bronze foi realizada contra o Tenerife Echeyde, da Espanha e vencida pelos paulistas pelo placar de 9 a 7.

A competição começou no dia 14 de janeiro e terminou no último domingo (19).

“É muito bom conquistar títulos, bons resultados. Mas ver a evolução do trabalho, dos jogadores, do time não tem preço. Participar desse torneio foi excelente para termos uma ideia do nosso potencial”, comentou Avallone.

A equipe do Savona da Itália foi o campeão do torneio, seguido pelo Jadran Herceg Novi, de Montenegro.

————

Sobre Avallone

Formado em educação física em Jundiaí, Avallone possui o título de técnico Superior de Polo Aquático Espanhol pela Real Federação Espanhola, além do Master em Treinamento de Alto Rendimento em esportes coletivos pelo Instituto Cruiff em Barcelona.

Head Coach de Polo Aquático do SESI-SP, idealizador da Liga WPTeen & Kids, hoje a maior liga de Polo Aquático para crianças do Brasil e da América Latina, ele é também editor do blog de Polo Aquático do SESI- SP e do site WP Coach.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato da Super Liga Nacional 2014, Penta Campeonato Paulista (2013/14/15/16/18), campeão da Liga Brasileira de Polo Aquático nos anos de 2016 e 2017. O técnico também foi vice-campeão da Liga Espanhola – Divisão De Honra Feminino 2010/11 e campeão do Sul-Americano 2018 e da COPA UANA 2019.

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem