Adriana Araújo escreve ao Lance!

0
Adriana Araújo escreve ao Lance!
Adriana Araújo escreve ao Lance!

Medalhista Olímpica escreveu sobre sua 1ª defesa de título, que será realizada no sábado (29) na primeira edição do Boxing For You do ano.

Minha primeira defesa de título

Por Adriana Araújo, medalhista olímpica e boxeadora profissional

Oi galera do Lance! Aqui é a Adriana Araujo e volto ao espaço para comentar sobre minha primeira defesa de cinturão que será realizada no próximo sábado (29) na primeira edição do Boxing For You do ano, que será realizada na Arena das Lutas em São Paulo. Vou defender o Título Silver Mundial do Conselho Mundial de Boxe na categoria Super-Leves (até 63,5 kg) contra a venezuelana Estheliz Hernandez.

Conquistei o título no ano passado, no Boxing For You 7, quando venci a argentina Claudia Andrea Lopez por decisão unânime (100 a 89, 100 a 89 e 99 a 90).

Tenho no meu cartel de cinco lutas profissionais com cinco vitórias. Minhas expectativas são as melhores, eu já conheço a minha adversária do boxe olímpico, ela lutava na categoria 57kg, tem um estilo de luta bem parecido com o meu, mas eu tenho um diferencial e vou usar isso contra ela.

Já presenciei algumas lutas dela, lutando pela seleção venezuelana, é uma atleta que sabe boxear e gosta de trabalhar no contra golpe. Mas ainda não a vi como profissional, apesar de ser boxe, são esportes diferentes, eu tenho a força a meu favor, posso usar golpes duros no corpo dela, é como eu quero começar o início da luta.

Treinei para a luta em Salvador, na Bahia, onde nasci e moro. Treinei muito duro para isso e acredito que será essa luta que me levará ao título mundial principal, esse é o meu maior objetivo.

Estou disputando também o título de Mulher Revelação do Conselho Mundial de Boxe (CMB) de 2019, com grandes nomes do boxe internacional.

Estou muito feliz por essa nominação, que é a prova de que estou no caminho certo, sei que essa indicação é só um começo de uma nova jornada de muitas conquistas, em que meu foco maior é conseguir o título linear da Jessica.

Meu técnico, Rangel Almeida está impossibilitado de me treinar por problemas de saúde. No entanto, faço todas as minhas atividades desde agosto com boxeador olímpico Robenilson de Jesus aqui mesmo em Salvador (BA). Robenilson tem muita experiência, participou de três Olimpíadas (2008, 2012 e 2016) e ficou muito tempo na Seleção Brasileira, onde me conheceu.

Minha adversária para a próxima luta, a Venezuela, tem seis lutas e seis vitórias no cartel, sendo cinco por nocaute e a última contra sua conterrânea Yoselin Cedeno, em março do ano passado.

Nossa luta será realizada em 10 rounds. Os ingressos para o Boxing For You de 29 de fevereiro, estão sendo comercializados a R$ 100. A venda de ingressos está disponível no número: +55 (11) 3115-0355 de segunda à sexta-feira, das 9:00h às 17:00h.

 A luta principal do evento será do brasileiro Esquiva Falcão contra o argentino Jorge Daniel Miranda e o card completo terá transmissão do canal FoxSports. Espero ter a torcida de todos os brasileiros ! Obrigada pelo espaço.