ABB Formula E: Bate-papo com o ex-piloto chileno Eliseo Salazar

0
Imagem: On Board Sports

Um dos principais nomes do automobilismo chileno, Eliseo Salazar é o embaixador da ABB Formula E em Santiago e comentou sobre a importância do mundial de carros elétricos no país.

Para os brasileiros fãs de automobilismo, Eliseo Salazar é famoso por conta de uma briga com Nelson Piquet dentro da pista após uma batida entre os dois nol GP da Alemanha da temporada de 1982.

Um dos principais nomes do automobilismo no Chile, Salazar é o embaixador da Fórmula E no país sul-americano, e é presença garantida neste fim de semana no Antofagasta Minerals Santiago ePrix.

Eliseo Salazar falou sobre a tradição brasileira no automobilismo mundial, e falou sobre a possibilidade um dia, o Chile ter um representante na ABB Formula E, a qual ele considera a “Fórmula do futuro”.

“O Brasil tem grandes pilotos, começando por Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna…aqui no Chile eu sou o único! Mas estamos tentando desenvolver o automobilismo local. Já temos uma etapa da WRC e temos contrato para mais um ePrix em 2020! Nós aqui tentamos incentivar o surgimento de novos pilotos, mas não é uma tarefa fácil. O Brasil fez muito bem no decorrer da história. Mas quem sabe tenhamos um chileno na Fórmula E, que é a formula do futuro”, comentou Eliseo Salazar.

A corrida deste sábado será a primeira vez que o brasileiro Felipe Massa disputará uma prova no Chile, e Eliseo Salazar comentou sobre o fato.

“O Felipe Massa talvez é o maior nome da história do automobilismo a correr aqui. Estamos muito contentes em ver a Fórmula E no Chile.”

Além de aumentar o interesse do público chileno pelo automobilismo, Salazar destacou outro fator importante para o Chile receber uma etapa do mundial de carros elétricos.

“O Chile é o principal produtor de cobre e um dos maiores do mundo em lítio! Os carros usam tudo isso. Por isso, a corrida é importante no nosso país”, finalizou o ex-piloto.

O Antofagasta Minerals Santiago ePrix será disputado no próximo sábado (26) com transmissão exclusiva aqui no Brasil do canal Fox Sports 2, a partir das 15h30 (horário de verão de Brasília). A largada está programada para às 17h00.