Mais de 20% das inscrições atingidas para a Semana de Vela de Ilhabela

A 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela – marcada para o período de 7 a 15 de julho de 2017 – deve atingir número expressivo de inscrições. Segundo dados da organização, o encontro da vela brasileira já tem mais de 30 barcos confirmados de vários estados, entre eles Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2016, a competição reuniu mais de 130 equipes. Nesta temporada, barcos estrangeiros como o argentino Bicho também garantiram presença nas regatas em Ilhabela (SP). O mais rápido de todos – e pela segunda vez consecutiva – foi o Itajaí Sailing Team.”Estaremos mais uma vez na Semana de Vela de Ilhabela! Nosso projeto de fomentar a modalidade começou após a cidade receber a regata de Volta ao Mundo e a Transat Jacques Vabre. E disputar Ilhabela dá autoestima e aumenta nosso compromisso ao projeto”, disse Gastão Furlin, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team. O barco é um S40 que competirá na classe IRC.

As equipes já se preparam para as regatas, treinando ou competindo provas tradicionais do calendário, como a Copa Suzuki. O veleiro carioca Maestrale é um deles. ”Estivemos na Semana Santa em Búzios – ganhamos com decisão definida apenas na última regata da série de cinco da ORC – e neste próximo domingo iremos velejar treinando para Ilhabela”, contou o comandante do barco, Adalberto Casaes.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site oficial. O acesso ao sistema estará disponível até o dia 2 de julho.  Os valores podem ser consultados neste site oficial. A organização dará desconto para as tripulações de veleiros nas poitas do Yacht Club Ilhabela e barcos que ficarem em seus clubes ou amarras próprias. Haverá redução no valor para as tripulações de veleiros que tenham participado da 1ª. Etapa do Campeonato Sul-Americano da classe ORC e IRC.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem