8 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Nissan e.Dams

0
Foto: Nissan e.Dams

Após assumir substituir a Renault na parceria com a e.Dams, a japonesa Nissan espera ter chances de lutar pelo título da Fórmula E na sexta temporada

A Nissan herdou o lugar da Renault no grid da Fórmula E na temporada passada, após a fusão das duas montadoras, mantendo a parceria vencedora com a e.Dams, a equipe mais vencedora da categoria.

Nas três primeiras temporadas, foram três títulos entre as equipes, e um título entre os pilotos com Sébastien Buemi na segunda temporada.

Porém, a equipe encarou um jejum na quarta temporada, o qual prosseguiu durante a primeira metade da quinta temporada, e foi quebrado com a vitória de Buemi na penúltima prova da temporada, em Nova Iorque.

Líder mundial na fabricação de carros elétricos, a Nissan agora espera colher bons frutos na sexta temporada da Fórmula E, e justamente por conta disso, manteve sua dupla de pilotos do campeonato anterior: o suíço Sébastien Buemi e o britânico Oliver Rowland.

Maior vencedor da história da categoria, Sébastien Buemi sempre esteve entre os favoritos à título na Fórmula E, e sempre chegou na decisão nas três primeiras temporadas. Após ter conquistado o título na segunda temporada, teve um início arrasador na terceira, com cinco vitórias em seis provas, mas viu o título escapar na rodada final.

Depois disso, Buemi encarou um jejum de dois anos sem vencer, mas voltou ao degrau mais alto do pódio em Nova Iorque, e apesar de todo o período sem vencer, se manteve no topo como o maior vencedor da história: 13 vitórias.

Ao lado de Buemi estará o britânico Oliver Rowland, que vai encarar sua segunda temporada. Após ter disputado uma prova pela Mahindra na temporada 2015/16, Rowland conseguiu um lugar na Nissan e.Dams para a quinta temporada.

O começo foi difícil para Rowland, mas aos poucos o piloto britânico foi se acostumando, e fechou o ano com dois pódios e três poles, um desempenho que garantiu a permanência no cockpit da Nissan e.Dams na sexta temporada.

Durante os testes de pré-temporada realizados em Valencia, os dois pilotos da Nissan e.Dams terminaram entre os dez primeiros colocados: Buemi fez o sexto melhor tempo, enquanto Rowland ficou em nono.

A sexta temporada da Fórmula E conta com um grid de 24 carros, com os gigantes alemães Mercedes-Benz e Porsche enfrentando os rivais Audi e BMW pela primeira vez em 250 anos.

Assista à temporada completa da Fórmula E na TV a partir dos dias 22 e 23 novembro, com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita, com transmissão exclusiva do canal Fox Sports 2.

Nome da equipe: Nissan e.Dams

Retrospecto da Nissan e.Dams: 58 ePrix, 3 títulos de construtores, 16 vitórias e 32 pódios

Dupla de Pilotos: Sébastien Buemi (SUI) e Oliver Rowland (GBR)

Retrospecto de Sébastien Buemi: 56 ePrix, 1 título, 13 vitórias e 25 pódios

Retrospecto de Oliver Rowland: 14 ePrix, 0 vitória e 2 pódios