Campeonato Paulista de Star 2023 será realizado na Represa de Guarapiranga

O tradicional Campeonato Paulista de Star começa nesta sexta-feira (17) com expectativa de flotilha cheia, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP).

Com sede no YCP – Yacht Club Paulista, o evento será realizado até domingo (19).

A disputa do estadual abrirá a temporada da classe em 2023. Com a previsão de oito regatas, os atletas já estão na montagem dos barcos.

Este será o primeiro campeonato da classe Star no ano. A flotilha terá aproximadamente dez barcos e servirá como prévia para o Campeonato Brasileiro, no mês de abril, no Clube de Campo de São Paulo.

”Estamos com a expectativa alta quanto ao evento! A Represa de Guarapiranga oferece sempre boas regatas e fortes disputas”.

”É a primeira regata da temporada para os staristas, então todos estão ansiosos para buscar o título”, explicou Arthur Lopes, presidente do IV Distrito classe Star e competidor.

O evento terá as regras de regatas seguidas pela Word Sailiing, que está disponível em https://bit.ly/RRV_2021_2024.

Na edição de 2022, o troféu ficou com a dupla Juninho de Jesus e Pedro Trouche após muita disputa e vento forte nos dias de competição.

Foto: Caio Souza | On Board Sports

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem