YCSA recebe a 69ª edição do Campeonato Paulista de Snipe

Competição estadual será realizada entre 12 e 14 de novembro no clube paulista

A próxima edição do tradicional Campeonato Paulista de Snipe será realizado no YCSA – Yacht Club Santo Amaro. Com grandes nomes da vela entre os competidores, a disputa pelo título começa neste sábado (12) e vai até segunda-feira (14), com regatas na Represa do Guarapiranga (SP).

Os organizadores da 69ª edição do Paulista de Snipe têm a expectativa da participação de 45 a 50 barcos na disputa da classe, considerada uma das mais técnicas da vela.

Na edição passada, realizada também nas águas da Represa de Guarapiranga, a dupla baiana formada por Juliana Duque e Rafael Martins se sagrou campeã. Assim como no último ano, a competição reunirá atletas jovens e experientes da classe.

“É um dos Campeonatos de Snipe realizados no Brasil com o maior número de participantes e o principal evento para a classe no estado de São Paulo. Além disso, é um momento de competição e confraternização anual dos velejadores da classe”, explicou Ricardo Barbosa, velejador de Snipe.

Foto: Will Carrara

“O calendário de feriados este ano não ajudou. Também temos outros eventos da modalidade sendo realizados pelo Brasil. Mesmo assim, teremos um grande número de participantes nas regatas, o que é bastante positivo”, finalizou o atleta.

As inscrições para a 69ª Paulista de Snipe estão abertas até as 10h30 de sábado (12). No mesmo dia, a comissão de regatas, em conjunto com os velejadores, realizará a Reunião de Comandantes com as instruções para a prova. Em seguida, os atletas entram com os barcos na água para a disputa do título paulista.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem