2015 começa com o pé direito para as meninas do Team SCA na Volvo Ocean Race

0

O Team SCA, equipe 100% feminina na Volvo Ocean Race, venceu, nesta sexta-feira (2), a Regata Local ou In-Port Race de Abu Dhabi. A prova antecede a largada da terceira etapa e é realizada em todas as cidades-sede da Volta ao Mundo. O time da Suécia escolheu a melhor estratégia para os ventos fracos do dia – média de 5 nós, fez manobras limpas e surpreendeu os adversários do começo ao fim. Na montagem da primeira boia, as meninas já estavam em primeiro lugar. A equipe teve a holandesa quase brasileira Carolijn Brouwer como timoneira. A velejadora, que aprendeu a modalidade em Niterói (RJ) com a família Grael, foi fundamental na disputa.

“Foi um trabalho em equipe bem feito”, disse a holandesa, que fala perfeitamente o português por ter morado tanto tempo no Brasil. “A vitória nos dá mais confiança para as próximas etapas”.

O Team SCA dedicou a vitória a tripulante Sophie Ciszek. A proeira está de repouso após fazer uma cirurgia de hérnia de disco. “O ambiente está muito bom a bordo e essa vitória nos dá moral para a largada da terceira etapa”, explicou a comandante Sam Davies. A segunda posição da In-Port Race ficou com o Team Brunel, seguido pelos donos da casa, o Abu Dhabi Ocean Racing e Dongfeng. Team Alvimedica e MAPFRE fecharam a prova em quinto e sexto lugares, respectivamente.

No início da manhã deste sábado (3), a flotilha larga para a terceira etapa da Volvo Ocean Race, entre Abu Dhabi e Sanya. O percurso será de 4.670 milhas náuticas e vai passar pelo Estreito de Malaca, um dos mais complicados do mundo. Os fãs da Volta ao Mundo poderão assistir a largada no canal oficial da Volvo Ocean Race do Youtube.