11 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Panasonic Jaguar Racing

A britânica Jaguar manteve Mitch Evans para a sexta temporada da Fórmula E e espera manter a evolução dos últimos anos

Após ter estreado em 2016 na Fórmula E, a Jaguar foi evoluindo a cada temporada, e os resultados começaram a aparecer, com o time britânico subindo de posição a cada campeonato.

Na temporada passada, a Panasonic Jaguar Racing contou com a dupla de pilotos Nelson Piquet Jr (o primeiro campeão da história da Fórmula E) e o neozelandês Mitch Evans. Porém, os resultados do piloto brasileiro não foram bons e ele acabou perdendo seu lugar no time para o britânico Alex Lynn.

Enquanto isso, Mitch Evans, que já havia conquistado na quarta temporada da Fórmula E, o primeiro pódio e a primeira pole position da Jaguar na competição de carros elétricos, deu um novo passo: conquistou a primeira vitória da equipe na categoria, e chegou até a última rodada em Nova Iorque com chances matemáticas de título.

Com esses resultados, o neozelandês se credenciou a seguir por mais uma temporada no cockpit da Panasonic Jaguar Racing, e terá ao seu lado nesta sexta temporada, o britânico James Calado, novato na categoria de carros elétricos.

O neozelandês Mitch Evans está na Panasonic Jaguar Racing desde a entrada da montadora britânica na categoria. Em 37 provas, conquistou sua primeira vitória na temporada passada no ePrix de Roma, em uma disputa emocionante contra o alemão André Lotterer.

Com o desempenho nos últimos anos, Evans com certeza se colocou entre os principais pilotos do atual grid da Fórmula E, e se a Jaguar seguir evoluindo dentro da categoria, é possível que o neozelandês consiga brigar pelas primeiras posições na sexta temporada.

Ao lado de Evans estará o britânico James Calado, um dos estreantes desta temporada. Calado tem experiência em monopostos, onde já disputou GP3, GP2 e até participou de alguns testes na Fórmula 1. Mas seus principais resultados foram no WEC (Mundial de Endurance), onde foi campeão na classe GTE Pro em 2017, e em 2019, venceu as 24 Horas de Le Mans na mesma classe.

Durante os testes de pré-temporada realizados em outubro, em Valência, Mitch Evans conseguiu ficar entre os cinco mais rápidos da semana, mostrando que o Jaguar I-Type 4 é de fato um carro rápido e pode lhe dar condições de brigar pelas primeiras posições. Quanto a James Calado, ele fechou a semana de testes na 15ª colocação, apenas três décimos acima de seu companheiro de equipe.

Nome da equipe: Panasonic Jaguar Racing

Retrospecto da equipe: 37 ePrix, 1 vitória e 4 pódios

Dupla de pilotos: Mitch Evans (NZL) e James Calado (GBR)

Retrospecto de Mitch Evans: 37 corridas, 1 vitória e 4 pódios

Retrospecto de James Calado: rookie

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem