Mundial de Natação Paralímpica: Edênia Garcia é vice-campeã nos 50m costas

Aos 30 anos de idade, Edênia Garcia conquistou neste domingo (03) a medalha de prata nos 50m costas do Mundial de Natação Paralímpica, que está sendo disputado até quinta-feira (7) na Cidade do México. A brasileira, especialista na distância, ficou atrás apenas da chinesa Qiuping Peng (52s51), na categoria S3, terminando a prova em em 56s17.

“Quanta emoção você é capaz de carregar no seu coração? Essa é minha 13° medalha em mundiais e continuo me emocionando como se fosse a primeira. Eu saí do Brasil acreditando que lutaria pela medalha. Geralmente, após a chegada, eu olho para o meu tempo no telão, mas desta vez eu vi logo que tinha chegado em segundo e quase não acreditei. A estratégia de prova deu certo”, comentou Edênia, que tem um histórico impressionante no evento.

A nadadora é tricampeã mundial nos 50m costas (2002, 2006 e 2010), além de levar mais uma prata em Glasgow 2015, todas na classe S4. A cearense ainda compete nas provas de 100m livre na noite desta segunda -feira (04) e os 50m livre na quarta-feira (06), ambas na classe S3.

As provas estão sendo transmitidas ao vivo na fã page do Comitê Paralímpico Brasileiro e na página do canal SporTv, além de serem reapresentadas no canal Sportv 3 no dia seguinte, no período da manhã (7 horas).

Sobre Edênia Garcia

Edênia nasceu com Charcot Marie tooth, uma doença progressiva que trouxe dificuldades de movimento nas pernas e nos braços. A nadadora foi a quatro Jogos Paralímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e é a primeira atleta brasileira tricampeã mundial de natação. Especialista nas provas curtas, a atleta tem ainda outras três medalhas olímpicas, duas pratas (50 m costas) e um bronze (50 m livre).Mais informações sobre a Edênia Garcia no instagram @edeniagarciaoficial

Foto: Marcio Rodrigues / CPB / MPIX

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem