Yoandy Leal se prepara para sua estreia no Modena (ITA)

cubano naturalizado brasileiro faz sua terceira temporada no voleibol italiano

O cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal está pronto para mais uma temporada no voleibol italiano, agora no time do Modena Volley. Aos 32 anos, o ponteiro é considerado por muitos o melhor da posição no mundo e procura evoluir com mais essa experiência na carreira.
A coletiva de imprensa para a apresentação do jogador foi realizada nesta semana em PalaPanini. Além de Leal, também estiveram presentes o CEO do Modena Volley, Andrea Sartoretti e Stefano Rossetti, Subgerente Geral do BPER Banca, patrocinador do time.
“A expectativa são boas, estou querendo estar 100% já que falta um mês para começar o campeonato. Eu fico muito feliz por estar com novos e antigos companheiros! Estou treinando bem e se Deus quiser vamos fazer uma boa temporada”, comentou Leal.
Leal jogará pela primeira vez no Modena (Foto: Modena Volley).
Agenciado pela Pro Sports Brazil, o atleta jogou por seis anos no SADA Cruzeiro, de Minas Gerais, e por duas temporadas na Lube Volley, da Itália, clube em que conquistou a Superliga Italiana, a Champions League e o Mundial de Clubes.
O Modena estreia dia 10 de outubro contra o Monza na Superliga Italiana 2021/2022.
Integrante do time brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Leal foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de voleibol em 2019, sendo o primeiro naturalizado a jogar na Seleção nacional de voleibol masculino.
Com o time brasileiro, ele já conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão, e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, todos em 2019, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa. Como mais recente conquista, Leal ajudou o time a vencer o título da Liga das Nações em 2021.
Mais sobre Leal 
Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes.
O atacante foi destaque do Lube Civitanova na conquista do scudetto da Superliga Italiana de Vôlei 2020/21. Somando apenas os resultados na Superliga Brasileira e na Superliga Italiana, duas das principais competições de clubes do mundo, em nove temporadas, os números de Leal são expressivos.
Foram ao todo 25 títulos em 30 finais disputadas pelas equipes do SADA Cruzeiro e Lube Civitanova. Ou seja, Yoandy Leal vence cinco de cada seis finais que disputa. O jogador ganhou também quatro Mundiais, seis Continentais, sete Superligas, cinco Copas Nacionais e três Supercopas Nacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro e Flávio Perez
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem