Yoandy Leal escreve ao Lance ! sobre sua experiência na Itália

Yoandy Leal escreve ao Lance!

Jogador do Civitanova da Itália, conta sobre sua nova experiência no país europeu.

Uma nova experiência na Itália

Oi pessoal do Lance!, tudo bem? Aqui é Yoandy Leal, jogador de voleibol do clube Civitanova, da Itália. Hoje volto ao espaço para contar um pouco sobre minhas primeiras semanas de treinamento aqui na Itália. Depois de seis temporadas vencedoras aí no Brasil, com 25 títulos conquistados no time do Cruzeiro, fiz minha apresentação no novo clube no mês passado.

Fui muito bem recebido por fãs e torcedores da equipe na minha apresentação, foi tudo muito impressionante. Foi uma experiência nova, nunca havia acontecido isso comigo, fiquei muito contente por tudo que aconteceu. Estou bem feliz por tudo o que está acontecendo, por estar em um clube novo, vivendo uma experiência nova e uma vida nova.

Por aqui tudo corre muito bem. Os treinos estão fluindo bem. Estamos na quarta semana de treinamentos e nos preparando para temporada. Estamos fazendo alguns amistosos, no último deles, ganhamos por 3 a 0. Estamos nos entendo bem, ainda faltam alguns jogadores que estão na seleção italiana, mas quando eles chegarem o time vai ficar ainda melhor e os treinamentos ficarão mais completos, já que estamos treinando em um número baixo de jogadores.

Para mim é tudo novo, são povos diferentes, pessoas muito diferentes. Estou enfrentando novas situações, mas até agora estou me sentindo bem. A vida aqui é muito tranquila, a cidade é muito pequena, com apenas 40 mil habitantes. Por ser uma cidade e comunidade pequena, todas as pessoas torcem muito para o time, que é o único da cidade.

Estou tranquilo, feliz. Treinando bem para próxima temporada. Eu me despedi do Brasil com a conquista da Superliga Masculina de Vôlei 2017-18, em que fui eleito o melhor atacante e melhor jogador da temporada. Aqui na Itália espero conquistar títulos com o clube e fazer uma boa temporada também, com muito sucesso. O objetivo aqui é conseguir contribuir com o time italiano da melhor maneira e estar em boa forma para quando, quem sabe, surgir a oportunidade de servir a Seleção Brasileira.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem