Yoandy Leal e SADA Cruzeiro rumo à última decisão

No domingo (6), equipe mineira terá a chance de levar o hexacampeonato da Superliga Masculina de Vôlei. Atacante somaria seu título de número 25

0
50

O atacante Yoandy Leal se despedirá do Brasil e dos torcedores do SADA Cruzeiro neste domingo (6). O cubano naturalizado brasileiro tem tudo para somar seu 25 título com a camisa azul celeste na final da Superliga Masculina de Vôlei, que será realizada no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Leal quer aproveitar ao máximo essa última semana e os minutos em quadra contra o Sesi-SP. “Espero um jogo bem disputado e tenso, como todos as outras 24 finais que disputei. As duas equipes são qualificadas e será um grande jogo, uma despedida em grande estilo. Vou entrar com muita gana de vencer e poder dividir essa alegria com a torcida mineira e brasileira. Vocês me fizeram felizes nesses anos”.

A primeira partida da final da Superliga masculina ocorreu neste sábado (28), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O atacante Leal fez o ponto decisivo no tie-break que decretou a vitória do SADA Cruzeiro sobre o Sesi-SP por 3 sets a 2 (com parciais de 25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/12). Leal fez 19 pontos no duelo.

“O jogo foi bastante parelho com poucas chances de disparar no placar. Puder contribuir novamente com bons saques e ataques. Toda a equipe estava concentrada, mas nessa semana em Minas Gerais vamos ajustar algumas coisas”, disse o atacante.

A partida final será às 9h30 do próximo domingo. Se o Cruzeiro vencer é hexacampeão da Superliga. Caso o Sesi vença, haverá um set extra para apontar o ganhador da temporada 2017-18.