Yoandy Leal do Civitanova está na semifinal da Copa Itália

0
120
Yoandy Leal do Civitanova está na semifinal da Copa Itália. Foto: Civitanova
Yoandy Leal do Civitanova está na semifinal da Copa Itália. Foto: Civitanova

Time venceu o Monza em jogo com seis match points.

Yoandy Leal, do Civitanova, vai para sua primeira semifinal de Copa Itália.

O time do atacante venceu, em jogo disputado, a equipe do Vero Volley Monza nesta quinta-feira (24), válido pelas quartas de final da competição.

Com seis match points para o Monza, o Civitanova conseguiu virar e terminar com a vitória no tie break. As parciais do jogo foram de 25-21 (25 ‘), 25-15 (25’), 20-25 (30 ‘), 23-25 (34’) e  19-17 (26 ‘).

“Foi um jogo duríssimo, muito disputado, nós estávamos ganhando de dois a zero, jogamos super bem nesses dois primeiros sets, abrimos,  depois tivemos um jogador que se machucou r nosso time caiu um pouco, mas creio que o outro time começou a jogar muito bem, defenderam bem, rodar bolas importantes e fizeram o jogo ficar super difícil, mas nós nunca desistimos e no quinto set conseguimos virar o jogo e ir para essa semifinal, que era um grande objetivo”, disse o cubano/brasileiro.

Leal, que tem como um dos objetivos da temporada ganhar o campeonato, foi um dos maiores pontuadores da partida, com 20 pontos.

“Joguei bem, estou feliz pelo resultado, espero seguir melhorando ao longos dos dias e tentar ganhar essa Copa Itália, que é um objetivo super especial para nós, como time e para mim como atleta, vamos em busca da vitória”, finalizou Leal.

A semifinal será realizada no dia 9 de fevereiro contra o Itas Trentino na Unipol Arena Casalecchio di Reno (BO). Na outra semifinal jogará, no mesmo lugar, Sir Safety Conad Perugia contra Azimut Leo Shoes Modena.

Pela Superliga italiana, uma das mais fortes do mundo, o time volta a enfrenta o Monza pela sexta rodada do returno na Superliga italiana no domingo (27).Na última rodada o time derrotou o Trento por 3 sets a 1 e está em terceiro na tabela de classificação, com 41 pontos.

Pela Champions League, o time enfrenta o VK CEZ Karlovarsko da República Tcheca no dia 31 de janeiro.

————

Mais matérias sobre os atletas da ProSports:

Aos 19 anos Davi Pozzobon, atleta ProSports, é uma das promessas do Sada Cruzeiro 🔛 https://goo.gl/gZr7v6
Com cinco atletas ProSports, Sesi Volei Bauru é campeão Paulista de Voleibol feminino 🔛 https://goo.gl/jwez8V
Agência ProSports tem oito atletas na Superliga Masculina 2018/19 🔛 https://goo.gl/xoPoHE

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net