Yoandy Leal, atleta ProSports, escreve ao Lance!

0
72
Yoandy Leal, atleta ProSports, escreve ao Lance!
Yoandy Leal, atleta ProSports, escreve ao Lance!

Jogador do Civitanova, o cubano/brasileiro, escreveu sobre a estreia na Champions League e no Mundial de Clubes !

Vai começar o Mundial de Clubes 

Por Yoandy Leal, cubano/brasileiro, jogador de voleibol do Cucine Lube Civitanova.

Oi pessoal do Lance! Volto aqui ao espaço para contar um pouco sobre os preparativos para a disputa do Mundial de Clubes. Pela primeira vez na minha carreira disputarei um Mundial sem ser com o Sada Cruzeiro. Desta vez defendo o clube Cucine Civitanova, aqui da Itália.

A primeira partida será contra o PGE Skra Belchatow da Polônia, na segunda-feira (26) às 17h30. No dia seguinte, no mesmo horário, o jogo será contra o Zenit Kazan da Rússia.

Esse é um campeonato importantíssimo. Acredito que temos um time que pode ser campeão, então precisamos jogar no máximo do nosso limite. No mundial teremos muitas equipes fortes, então primeiramente precisamos pensar em passar na primeira fase, e depois pensar no jogo a jogo.

Da minha parte, estarei concentrado porque é muita responsabilidade jogar o Mundial pela primeira vez em um outro time. Espero ter um bom desempenho e estou treinando para isso. O Civitanova enfrenta o  Fakel Novy Urengoy, na quinta-feira, dia 29, pela última partida da primeira rodada. O time está no grupo A da competição. No grupo B temos: Khatam Ardakan do Irã, Asseco Resovia, da Polônia,  o Sada Cruzeiro do Brasil e  o Trentino Volley  da Itália.

Além do Mundial de Clubes, que começa nesta segunda-feira (26),  estou disputando pela primeira vez na carreira a Liga dos Campeões de Voleibol. Estou muito emocionado por começar a jogar a Champions. Creio que seja também uma competição muito forte e por isso sempre tive vontade de jogar. Farei todo possível para ser campeão da Champions e espero sair com bons resultados de todas as competições disputadas aqui na europa.

Depois de seis temporadas vencedoras aí no Brasil, com 25 títulos conquistados no time do Cruzeiro, estou pronto para dar o melhor de mim nos jogos pelo Civitanova e quem sabe alcançar minha vaga na Seleção Brasileira no próximo ano. Pela Superliga Italiana, que está rolando por aqui, o time tem oito vitorias em nove jogos.