Yacht Club de Ilhabela organiza maior evento de vela oceânica da América Latina

0
299
Foto: Edu Grigaits | Balaio

Semana de Vela de Ilhabela é um dos maiores eventos náuticos da América e reúne anualmente mais de 130 barcos de diferentes classes. O principal encontro da vela nacional será disputado de 7 a 15 de julho e mais uma vez o Yacht Club de Ilhabela (YCI) será o organizador das regatas, oferecendo know how de quatro décadas em competições de alto nível. O clube faz parte direta desses 44 anos de história. Para 2017, o comitê organizador da Semana de Vela de Ilhabela conta com a parceria da prefeitura local para ampliar ainda mais a força da regata.

”Depois de oito anos no prestigioso Circuito Internacional Rolex de Vela Oceânica, onde nossas qualificações técnicas e organizacionais foram afinadas e postas a prova, decidimos que era importantíssimo para o desenvolvimento do nosso esporte voltar a envolver a cidade no evento nesse novo patamar. Nos últimos quatro anos temos buscado a parceria com a prefeitura e apoiado ações conjuntas para o envolvimento do público. Este ano esta parceria foi coroada por um trabalho mais próximo entre as equipes do YCI, secretaria de esporte e de turismo e pelo empenho dessa última na organização da race village que permitirá a tão buscada participação do público”, disse Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do YCI.

Mais de mil atletas circularam pelas dependências do clube nos sete dias de competição, tendo acesso a uma infraestrutura de qualidade, com uma marina moderna e totalmente segura. Todos os procedimentos, desde atracação dos barcos, montagem das raias até os acessos de atletas, staff e profissionais náuticos são feitos rigorosamente, visando proporcionar uma competição de excelência, além de bons momentos de lazer após as regatas.

A organização da regata ainda conta com profissionais especializados em vela oceânica com passagens pelos maiores eventos da modalidade, como Jogos Olímpicos, Volta ao Mundo e semanas de vela internacionais.

“A qualidade técnica e grande experiência da equipe de arbitragem e também do staff são vitais para manutenção da competitividade e dinamismo do evento. Isso é um dos principais fatores que fazem da Semana de Vela de Ilhabela um evento altamente atrativa e de referência internacional”, ressalta Cuca Sodré, diretor técnico da regata.

As inscrições para a 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela estão abertas no site oficial da regata – www.svilhabela.com.br.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br
Facebook – svilhabela
Twitter – svilhabela
Instagram – svilhabela
Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Contatos:
Flávio Perez