Vídeo: Sandro Dias no Skatescola, Superando Obstáculos

0
276

Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate, esteve no último sábado (8/7), em Rio Grande da Serra, região do grande ABC, trocando ideia com cerca de 50 alunos do projeto Skatescola, Superando Obstáculos. Durante o festival de skate promovido pelo projeto, o ídolo aproveitou a oportunidade para falar sobre sua experiência no esporte e como a modalidade pode abrir novos caminhos para crianças e adolescentes.

“Estamos levando o skate de qualidade para lugares mais distantes e carentes, com professores preparados, que são profissionais do skate. Estamos dando todo o apoio por trás do projeto, oferecendo uma boa estrutura junto com uma metodologia bem completa e bem explicada, nós estamos muito felizes com o resultado”, disse o skatista.

Para Fernando Novaes, coordenador do projeto, a troca de expertise com o skatista e sua equipe tem sido fundamental para a boa execução das atividades.

“Além dele ser o patrono da pista, ele trouxe os profissionais especializados na área (professores Arame e Bereta) e a metodologia, que é a mesma usada no Sandro Dias Camp e no Sandro Dias School. São ensinados como se inicia na modalidade, quais são as primeiras manobras e a evolução dos alunos é notável devido ao acompanhamento direto”.

O projeto, que existe desde 2006, conta com a Lei de Incentivo há dois anos e oferece vagas para 60 alunos devidamente matriculados na rede pública de ensino. “É um projeto que visa melhorar a qualidade de vida através do esporte e incentivar nossos filhos à participarem de aulas e do festival. A presença do Sandro Dias nos mostra que o projeto é importante, assim como o incentivo que ele dá as crianças, só por estar aqui”, conta Cristiane de Oliveira, mãe da aluna do Skatescola Giovana de Oliveira, de 13 anos.

Sobre Sandro Dias

Sandro Dias tem 42 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

Mais informações sobre o skatista nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br