Video: Famílias falam sobre sua vivência positiva durante projeto do Instituto Ingo Hoffman

0
255

O período de tratamento do câncer infantil é um momento bastante delicado, tanto para a família quanto para os pequenos pacientes, que sonham com um futuro alegre e mais sadio. Visando proporcionar mais qualidade de vida para crianças, jovens e seus familiares em uma fase tão complexa, o Instituto Ingo Hoffman, por meio do projeto “Famílias do Instituto em Ação, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, oferece um ambiente seguro para a pratica esportiva e um espaço recreativo diferenciado, tornando mais fácil vencer os obstáculos do dia-a-dia e, consequentemente, curar a doença.

Os detalhes sobre esse projeto pioneiro, iniciado em 2015, podem ser vistos em um vídeo exclusivo divulgado nas redes sociais. Famílias contam toda experiência positiva adquirida no espaço em Campinas, que inclui aulas de pilates, ginástica ao ar livre, com esteiras e bicicletas ergométricas e a supervisão de profissionais de educação física, além de atividades lúdicas para a criançada deixar de lado a tristeza e abrir espaço para as risadas e para o aprendizado.

Assista ao vídeo aqui –> https://www.youtube.com/watch?v=I4XqE2nfTZM

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffman é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas.

Ingo Hoffman

Ingo Hoffmann é uma das referências do automobilismo brasileiro, com passagens pela Fórmula 1 e Stock Car. Começou a correr em 1972 e teve passagens por categorias europeias, F-3 e F-2, até chegar a Fórmula 1, em 1976, pela equipe Fittipaldi Copersucar. Em 1979, na primeira temporada da categoria, estreou na Stock Car, onde detém 12 títulos, 76 vitórias e 60 pole positions. No ano de 2004, sagrou-se vice-campeão do Rally dos Sertões, a maior e mais difícil prova Off-Road da América Latina. Em 2006, foi bicampeão brasileiro de Rally Cross Country Categoria Protótipo e vice-campeão geral.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/