Valentina Diouf escreve ao Lance!

0
97

Oportunidade de atuar no Brasil

Valentina Diouf, jogadora de vôlei

Olá pessoal do LANCE! Tudo bem? Aqui é a Valentina Diouf, jogadora de vôlei italiana! Na próxima temporada, pela primeira vez, ataurei aqui no Brasil, no novo time do SESI Vôlei Bauru. Estou muito feliz por fazer parte deste time, tenho grandes  expectativas. Acredito que podemos nos sair muito bem neste campeonato, porque todas as atletas do time possuem uma qualidade muito alta!

Sou muito grata ao SESI Bauru por me dar a oportunidade de jogar no campeonato brasileiro. A Superliga para mim pode ser considerada uma das ligas mais fortes do mundo. Tenho grandes expectativas também do ponto de vista técnico, porque acredito que posso aprender muito com esse campeonato, com a ajuda das minhas colegas de equipe e com a comissão técnica.

Será minha primeira experiência no exterior, já passei pelos clubes: Club Italia (2008–2011), Volley Bergamo (2011–2014), Busto Arsizio (2014–2015), LJ Modena (2015–2016) e novamente pelo Busto Arsizio (2017-2018), em que disputei a última temporada, ajudando o time a chegar na quarta posição.

Na minha carreira com a Seleção Italiana fui campeã do Mundial sub-20 em 2011 no Peru, ganhamos também os Jogos do Mediterrâneo em 2013 na Turquia, alem do quarto lugar no Mundial em 2014. Joguei também o Campeonato Europeu 2017, em que terminamos em quinto, e o Grand Prix daquele mesmo ano, em que fomos vice-campeãs.

Na liga europeia ganhei alguns prêmios individuais como o de melhor oposta da temporada 2014/15 e melhor jogadora ‘MVP” na temporada de 2016/17.

Acredito que já era hora de experimentar novas experiências, principalmente para buscar novos estímulos e objetivos. Essa oportunidade no Brasil reflete exatamente o que eu queria e estou muito feliz por isso.

Darei o meu melhor para que o SESI Volêi Bauru consiga sair da competição como campeão!