Ultramaratonista brasileiro recolhe fundos na internet para correr prova de 115 km

Roberto Arneiro se juntou à SalveSport, crowdfunding só de esporte no Brasil, para defender o País em competição da Ilha da Madeira

0
536

O paulistano Roberto Arneiro pede ajuda aos amigos corredores para realizar um sonho: defender o Brasil na Madeira Mountain Island Ultra Trail, ultramaratona de 115 km, na Ilha da Madeira, arquipélago de bandeira portuguesa. A super corrida de montanha, uma das mais difíceis do paneta, está marcada para o dia 10 de abril e o atleta de 52 anos corre contra o tempo para buscar fundos para sua participação. Uma solução foi inscrever seu projeto na SalveSport, crowdfunding ou vaquinha pela internet especializada em esporte. A campanha termina na próxima sexta-feira (14) e o valor total da viagem custa, no mínimo, R$ 4.710. Quase 70% já foram doados por amigos, fãs e admiradores anônimos. Roberto Arneiro dará recompensas a todos que participarem.

“Desistir não está na minha lista e vou vencer mais esse obstáculo nos metros finais contando com a ajuda dos amigos na internet com a SalveSport. Como resultado desse novo desafio que estou me propondo a enfrentar, além de outros que já superei, estarei provando a mim mesmo e aos demais, que é possível superar limites, com foco, determinação e ação, pois entendo que o impossível é aquilo que ainda não foi tentado. Pretendo inspirar pessoas a acreditarem em sua força interior para atingirem seus objetivos”, disse Roberto Arneiro.

A ultramaratona nas montanhas da Ilha da Madeira é uma travessia que exige treino, concentração e força de vontade. Mais de 60% dos atletas a percorrem com tempos superiores a 24h. “Faço muito treino de volume para provas como essa. Desta vez não foi diferente. Sempre faço mais de 30 km por dia”, disse o ultramaratonista, que já participou da Jungle Marathon, prova de três dias pela Amazônia.

Como participar – A ação chamada também de “vaquinha pela internet” nada mais é que um patrocínio em pequenas cotas. Para participar da SalveSport, o autor precisa apenas publicar de maneira gratuita sua ideia e qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com os projetos. Além da contribuição com valores pré-definidos, existe a opção de doação livre. Em todos os casos, a pessoa pode optar pela participação anônima. Cada campanha dura 25 dias, podendo chegar a 40.

O valor arrecadado do projeto é repassado aos autores, somente se a quantia mínima solicitada for atingida. Se isso não acontecer até o fim da campanha no site, o dinheiro não será cobrado dos colaboradores, que podem fazer a ação via cartão de crédito ou débito.

Todas as colaborações e contrapartidas serão efetivadas somente se o projeto alcançar o valor mínimo requerido, ou seja, no caso de que a ideia seja salva. Em qualquer das situações, os autores detêm 100% dos direitos autorais de seus projetos.

Para os idealizadores da SalveSport, esta não poderia ser uma plataforma de outro tema. Os fundadores da iniciativa acreditam que o esporte disciplina, educa, socializa e, assim, encontraram um caminho que pudesse viabilizar essa questão e ajudar grandes iniciativas a saírem do papel e trazerem benefícios sociais, culturais e tecnológicos.

Um “crowdfunding” só de esporte no Brasil!

Se você tem uma ótima ideia e, qualquer que seja ela, está relacionada com esporte ou ainda gostaria de apoiar projetos interessantes, você está no lugar certo!

Pode apostar, a SalveSport ajuda a bancar sonhos.

Acesse: www.salvesport.com e participe!
Mais informações pelo e-mail salvesport@salvesport.com ou pelo telefone (11) 3042-8811
Skype: salvesport

Contatos de imprensa:
Flávio Perez – Mtb.: 45562
Tel: 55 11 9-99498035
flavio@onboardsports.net
imprensa@salvesport.com