Troféu Thiago Pereira reúne mais de 300 nadadores em São José dos Campos

0
270
Foto: Flavio Perez/On Board Sports

Competição foi a última seletiva para a Super Final, que será realizada no mês de setembro

A terceira seletiva do Troféu Thiago Pereira, realizada no último sábado (11) em São José dos Campos, bateu recorde de participantes. A competição reuniu mais de 300 atletas na cidade do Vale do Paraíba. Essa foi a última chance que os participantes tiveram para se classificarem para a Super Final, que será na capital paulista no final de setembro.

Os nadadores, convencionais e paralímpicos, competiram nos quatro nados na piscina de 25 metros da Associação Esportiva São José. Cada prova somou pontos para a classificação geral, que selecionou os melhores de cada categoria para a Super Final.

O evento, além de reunir as provas de natação, contou com um espaço recreativo, que incluía área de vídeo games, área de leitura, quadras e piscinas para lazer.

“Fizemos o primeiro Troféu no inicio do ano, e foi muito legal. É bom ver a criançada curtindo isso, aproveitando o momento. Antes desta edição, tínhamos uma média de 120 crianças inscritas, e nesta tivemos 320. Isso é um grande avanço, principalmente se levarmos em conta que se trata de um projeto que está começando. Agora, além de projetar a Super Final do Troféu, já estamos pensando um pouco mais adiante, em 2019, 2020. Apesar de ser um projeto que teve inicio em São Paulo, tenho como objetivo levá-lo para o país todo, de Norte a Sul do Brasil.”, comenta o medalhista olímpico Thiago Pereira.

Thiago ainda completa: “No Troféu Thiago Pereira é possível competir mesmo não sendo um atleta federado ou vinculado a alguma entidade. O importante aqui é nadar. O nosso objetivo é estimular a prática da modalidade, até para incentivarmos hábitos saudáveis e minimizarmos alguns índices negativos. O afogamento, poucos sabem, é a terceira maior causa de mortes no país, e com a popularização da natação essa taxa pode ser reduzida. E o projeto vai muito além disso. A ideia é trabalhar a inclusão e a inovação, aliadas ao esporte. Esses são os três pilares do projeto.”

“Foi sensacional a Associação Esportiva de São José receber essa festa tão linda. Recorde absoluto em número de participantes na véspera do Dia dos Pais, homenageando o Thiago, o futuro papai. E uma outra coisa super legal, é de que mais de 10% dos atletas são paralímpicos e de Síndrome de Down, muito especial e representativo para nós. Foi um sucesso absoluto”, conta Alex Pussieldi, coordenador do evento.

O evento em São José dos Campos contou com os seguintes apoiadores: Bombom Books, Fast Swim, AESJ, On Board Sports, Danny Cosmeticos, Fênix Arcade, Comitê Paralímpico, Federação Aquática Paulista e Bioclube.

No link ao lado, a On Board Sports disponibiliza imagens do evento, registros de drone e subaquáticas, bem como entrevistas com o nadador Thiago Pereira e outros personagens do Troféu -> https://we.tl/ncbdibKqMU

Mais informações, acesse:

Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira

A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial

E veja as fotos do nadador no Instagram: @OficialThiagoPereira

Contatos:

Flávio Perez

flavio@thiagopereira.com.br

Tel: +5511999498035

www.onboardsports.com.br