Troféu Maria Lenk: Jessica Bruin focada em vaga no Pan de Toronto e Mundial de Kazan

Nadadora do Sesi-SP aposta em um bom desempenho no torneio para se classificar para os eventos internacionais

0

Jessica Bruin inicia, nesta segunda-feira (6), a disputa de seu primeiro grande desafio da temporada 2015. A atleta do Sesi-SP está no Rio de Janeiro (RJ) para o Troféu Maria Lenk, competição que reúne a elite da natação brasileira e última seletiva para o Pan de Toronto e Mundial de Kazan. Logo de cara, a mineira nada sua prova favorita: os 200 m livre.

“Estou bastante otimista. A preparação foi puxada e intensa. A meta é pegar o índice nos 200 m livre e nos 400 m livre, provas que nado mais regularmente”, explica “Jiba”, que está entre as principais nadadoras da seleção nacional.

Além das provas citadas, Jessica Bruin Cavalheiro, irá nadar os 100m e 800m livre e pretende ajudar o Sesi-SP nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley. Segundo o técnico Fernando Vanzella, a mineira está cada dia mais forte e pronta para colher os frutos de seu trabalho. “Ela é uma atleta que tem muita garra e dá resposta nas competições”. 

Confira o cronograma de provas da nadadora no Troféu Maria Lenk:
Segunda-feira (06) – 200m livre
Quarta-feira (08) – 800m livre
Quinta-feira (09) – 4x100m livre
Sexta-feira (10) – 400m livre
Sábado (11) – 100m livre e 4x100m medley

Jessica Bruin Cavalheiro tem 23 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio da Hammerhead. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.